Boa tarde!
Preciso implementar o certificado digital A3 no sistema da minha empresa.
Nós já o temos funcional em servidores Windows, mas agora estamos migrando para Linux…
O problema é que, no Windows, o trabalho é feito a partir da leitura de uma DLL e toda a documentação que encontrei até o momento somente lida com Windows!
Alguém sabe como posso resolver este problema utilizando Linux ?
Obrigado :lol:
Dependendo do fornecedor do hardware (é um token ou um smartcard?) eles até têm drivers para Linux. Senão, talvez vocês tenham de trocar seu hardware para um que suporte Linux (ou então deixem uma máquina com Windows só para esse trabalho sujo
)
[quote=jeanmalvessi]Boa tarde!
Preciso implementar o certificado digital A3 no sistema da minha empresa.
Nós já o temos funcional em servidores Windows, mas agora estamos migrando para Linux…
O problema é que, no Windows, o trabalho é feito a partir da leitura de uma DLL e toda a documentação que encontrei até o momento somente lida com Windows!
Alguém sabe como posso resolver este problema utilizando Linux ?
Obrigado :lol: [/quote]
O que voce quer implementar especificamente??
Não entendi direito a sua pergunta, mas, preciso fazer o sistema emitir NFe utilizando certificado A3.
O que voce quer dizer por “servidores Windows”, eh servidor de nota fiscal? Se eh isso seu certificado eh instalado em instalado no seu navegador ou eh soh setado pelo sistema?
No caso de smartcards, provavelmente você terá de instalar 2 drivers:
a) Um para o leitor de smartcards
b) Outro para o smartcard em si.
Como isso é feito para o Linux?
Deve-se consultar o fabricante do leitor e do smartcard (ugh, argh, augh).
Às vezes o fabricante suporta apenas algumas versões específicas de algumas distribuições específicas do Linux.
No Windows, apenas apontamos o caminho para a dll do leitor.