Certificado Digital - Assinatura de Aplicação

5 respostas
pedrotaek

Olá galera!!!

Alguém por aki já assinou uma aplicação digitalmente utilizando um certificado digital???

Pois é galera, to precisando dessa força aeee! Eu e a galera da empresa aki estamos querendo assinar uma Midlet. Se alguém por ai já passou por essa experiência peço que compartilhem comigo. Ta rolando o seguinte erro:

Certificate reply does not contain public key for…

Continua mostrando o keystore (repositório das chaves) criados:
Segundo algumas pesquisas que fiz, este erro é causado devido a uma falha no certificado emitido pela a Autoridade Certificadora, pois a chave pública é gerada a a partir deste certificado. E caso o erro não seja solucionado, deverá ser solicitado uma reemissão do certificado. Podem me se eu estiver enganado. Gostaria de analisar outras soluções possíveis antes de pedir um outro certificado para a Verisign.

Caso tenham experiência tbm com aplicações que não sejam Midlets, compartilhem tbm!

Vamos lah galera, tenho ctz q esse assunto é de mega-interesse para uma galera aki!!!

Abração!!! :smiley: :smiley: :smiley:

5 Respostas

rogeriop80

pedrotaek:
Olá galera!!!

Alguém por aki já assinou uma aplicação digitalmente utilizando um certificado digital???

Pois é galera, to precisando dessa força aeee! Eu e a galera da empresa aki estamos querendo assinar uma Midlet. Se alguém por ai já passou por essa experiência peço que compartilhem comigo. Ta rolando o seguinte erro:

Certificate reply does not contain public key for…

Continua mostrando o keystore (repositório das chaves) criados:
Segundo algumas pesquisas que fiz, este erro é causado devido a uma falha no certificado emitido pela a Autoridade Certificadora, pois a chave pública é gerada a a partir deste certificado. E caso o erro não seja solucionado, deverá ser solicitado uma reemissão do certificado. Podem me se eu estiver enganado. Gostaria de analisar outras soluções possíveis antes de pedir um outro certificado para a Verisign.

Caso tenham experiência tbm com aplicações que não sejam Midlets, compartilhem tbm!

Vamos lah galera, tenho ctz q esse assunto é de mega-interesse para uma galera aki!!!

Abração!!! :smiley: :smiley: :smiley:

Pedro,

Tenho um certificado da Thawte para assinar Midlet e nunca tive problemas do tipo. O que já aconteceu comigo foi uma expiração no meio do prazo de expiração final. Meu certificado era de 1 ano e na verdade expirou com 6 meses. Então entrei no site da Thawte e depois de alguns bate papos com os atendentes me geraram um novo certificado que resolveu meus problemas.

pedrotaek

Obrigado Rogério pela resposta!

Pode ser que uma reemissão do certificado realmente seja a solução.

Agora estou utilizando o netbeans para criar keystore, e o keytool do java para importar.

é na hora de usar o -import do keytool que é exibido o tal erro!!!

:frowning:

pedrotaek

:?: :?:

rogeriop80

Pq vc nao usa o WTK, aqui só uso ele para assinar a aplicação, gerar keys, etc etc etc…

P

po cara, desculpa ae, mas como é q eu faço isso hein?

valeu

Criado 29 de agosto de 2008
Ultima resposta 29 de ago. de 2008
Respostas 5
Participantes 3