Esse certificado é para ser instalado em uma aplicação rodando em uma determinada máquina, e deve ser renovado uma vez por ano, mediante o pagamento de uma taxa.
Você tem de ficar com ele “localmente”, se é o que você está perguntando.
Não se esqueça de fazer um backup dos arquivos relevantes quando for fazer a solicitação, senão você vai perder seu dinheiro.
Estou desenvolvendo a mesma aplicaçao para consulta a receita e tambem estamos tendo duvidas quanto ao certificado, voce conseguiu resolver este problema e acessar o serviço?
Estou imaginando que apos termos o certificado basta instala-lo numa biblioteca de certificados e fazer a devida referencia na aplicaçao?
Então… Ainda não testei a aplicação mas criei um servidor web services de simulação e instalei o certificado desejado num repositório.
Assim funcionou. Se quiser posso te passar o exemplo, mas basicamente tem que algumas propriedades do System.Properties.
Então, estamos realizando tb a migração de um aplicação para acesso ao novo Web Service da Receita, mas assim como vcs ainda estamos aguardando o tão esperado certificado e-Equipamento.
Minha dúvida é se da forma que estamos setando o certificado irá funcionar ou não.
Vocês poderiam informar como estão setando o certificando na aplicação de vocês e como geraram o .JKS para armazenamento do certificado?
Nossa aplicação foi desenvolvida em Java usando a api Axis.
Acrescentei na lib jks o certificado raiz brasileira para autenticaçao na web(sem ele da um erro SSLHandshakeException), acrescentei tambem o certificado que foi solicitado ao serpro mas com ou sem ele obtenho 403 forbidden.
Caro Corsai, por aqui as coisas tb estão devagar, acredito que ainda esta semana teremos o certificado. Assim que testar passo as informações para vcs.
falvesti, primeiramente obrigado pelas informações. Na verdade irei tentar setar o certificado assim como vc fez, assim que tivermos o mesmo em mãos.
Quanto ao proxy tb estou tendo que setar, mas o certificado que pedimos foi para o servidor da aplicação.
Quanto ao certificado da Receita eu tb estou com dúvida se vms usar ou não, pelo que li neste site(http://www.guj.com.br/posts/list/70567.java) ele tb deveria ser informado.
Algumas dúvidas acho que só conseguiremos sanar com o certificado em mãos.