Acrescentei na lib jks o certificado raiz brasileira para autenticaçao na web(sem ele da um erro SSLHandshakeException), acrescentei tambem o certificado que foi solicitado ao serpro mas com ou sem ele obtenho 403 forbidden.
Att
[/quote]
Corsair, será que o certificado que SERASA emitiu realmente está com o bit de autenticação de cliente ligado? Acho que é válido checar…
Hoje conseguimos nos conectar a receita usando o certificado e-CPF, na verdade este cerficado tb tem o bit de autenticação de cliente ligado. Estamos recebendo a mensagem de erro "ACS - ERRO 02… " este erro é porque o e-CPF não possui nenhum cnpj amarrado a ele.
Agora estou tranquilo, pelo menos sei que nossa aplicação irá funcionar, pois realmente só falta certificado.
Nos testes comprovei que realmente é necessário usar os dois certificados, o fornecido pela Receita + o de cliente com o bit de autenticação ligado, usei-os em repositórios diferentes, um em cada JKS.
Ficou praticamente como o Fernando informou:
//Certificado de Cliente (coloquei o e-CPF)
System.setProperty(“javax.net.ssl.keyStoreType”,“JKS”);
System.setProperty(“javax.net.ssl.keyStore”,"/Projetos/Certificado/keystore_client.jks");
System.setProperty(“javax.net.ssl.keyStorePassword”,“xyz”);
//Certificado normal fornecido pela Receita
System.setProperty(“javax.net.ssl.trustStoreType”, “JKS”);
System.setProperty(“javax.net.ssl.trustStore”,"/Projetos/Certificado/keystore_ca.jks");
System.setProperty(“javax.net.ssl.trustStorePassword”,“xyz”);
Eu estava com todos os certificados em uma unica lib e tentei testar separando o cert cliente dos webs mas continuo tendo erro 403, quanto ao bit de autenticaçao a area de segurança informou que esta ok que eu deveria olhar no item -uso avançado da chave com os itens
Autenticação do servidor(0.0.0.0.0.0.0.0.0)
Autenticação de cliente(0.0.0.0.0.0.0.0.0)
Como vc utilizou o e-cpf ? ele é A1 ou A3 como vc localiza a chave privada do certificado?
Porque aqui nos temos um e-cpf A3 smart card e eu nao consigo extrair a chave privada e só com a chave publica nao resolve
Caro Corsai, estavamos com o mesmo problema seu, mesmo após a intalação do certificado acabavamos recebendo a mensaa de erro 403. Para solução do problema foi alterado a versão da máquina virtual java.
Muito estranho, estou usando websphere application server 5.1.1.14 que trabalha com java J2RE 1.4.2 IBM Windows 32 build cn142-20061124 (SR7)
e continuo com a mesma mensagem.
Estamos com suporte da IBM para nos ajudar a avaliar.
vc tentou exportar a sua chave privada e instalar no internet explorer
para ver se abre o serviço?
eu exportei da lib jks, na aba certificados pessoais selecionei a chave e em tipo de arquivo de chaves - pkcs12 (estou usando a ferramenta da ibm ikeyman)
e depois instalei no IE e consegui acessar… mas no java nada.