Corsai, você se importaria de entrarmos em contato telefônico?
Caso não se importe me envie neste email seu telefone para que eu possa entrar em contato.
Abraço
Corsai, você se importaria de entrarmos em contato telefônico?
Caso não se importe me envie neste email seu telefone para que eu possa entrar em contato.
Abraço
Ae galera… Aki Funcionou… Valeu pela Ajuda!!!
Se houver alguém que ainda não conseguiu estamos ai pra ajudar.
Abraços
Pessoal, aqui tb está tudo funcionando!!!
Caso vcs ainda tenham alguma dificuldade entre em contato!
Obridado a todos pela colaboração!!!
Um abraço!
Olá pesoal. Aqui tb estamos tendo algumas dificuldades.
Como eu obtenho os certificados da receita?
Olá, estou tentando acessar o infoconvWS e tenho uma exceção dizendo que “Não foi possível encontrar seu certificado”.
Eu exportei o certificado da receita pelo Internet Explorer e a partir deste gerei uma keystore JKS que contém esse certificado. Depois disso, setei as propriedades no meu código que invoca o WS.
System.setProperty("javax.net.ssl.trustStore","c:/keystore.jks");
System.setProperty("javax.net.ssl.trustStorePassword","senha");
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStore","c:/keystore.jks");
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStorePassword","senha");
Ao executar o código, é lançada aquela exceção com a informação de que o certificado não foi encontrado: “SunCertPath BuilderException: unable to find valid certification path”.
Tirando essas linhas de configuração de propriedades, o erro é exatamente igual, ou seja, essas linhas de configuração não estão fazendo diferença nenhuma na execução do código.
Tentei também importar para a keystore todos os certificados do chain de certificados, e o erro não muda.
Por isso acredito que o problema seja na geração da jks, mas não encontro documentação sobre como gerar essas keystores/truststores a partir do certificado da receita.
Se alguém puder postar como gerar essas jks corretamente e/ou enviar algum link sobre como fazer isso, agradeço!!
Bom dia,
Os que ja conseguiram fazer funcionar poderiam me dar uma ajuda? Já gerei e assinei a Nota agora eu preciso estabelecer comunicação com o WebService.
Eu tenho a chave da empresa com extensão .pfx (que foi a chave que eu assinei o XML) e baixei também a chave publica do WebService de SP com extensão .p7b, ja gerei as classes .java através do WSDL, e parei por ai agora não sei como fazer mais nada, vi que eu preciso de um arquivo com extensão .jks mas não tenho esse arquivo e nem sei os comandos do keytool para gerar.
Se alguem puder me mandar algum exemplo de como me comunicar com o SEFAZ, eu agradeço muito…
Muito Obrigado
[quote=corsai]falvesti bom dia
Sim vc tem que sair por um ip cadastrado, aqui nao é o da maq onde esta a aplicaçao mas a chamada é roteada para sair por um ip cadastrado.
obs: aqui tb estou com erro 403 ou unknown certificate[/quote]
Ola. Isso pode estar acarretando o 403 Forbidden?
Voce tem certeza que só o ip cadastrado pode acessar os servicos, mesmo em homologacao?
Grato pela informacao.
Alencar
Galera,
Estou usando o Token Tipo A3 e estou com o mesmo problema. Fiz os procedimentos que vocês indicaram e ainda continuo com o erro:
com.sun.xml.ws.client.ClientTransportException: HTTP transport error: javax.net.ssl.SSLHandshakeException: sun.security.validator.ValidatorException: PKIX path building failed: sun.security.provider.certpath.SunCertPathBuilderException: unable to find valid certification path to requested target
at com.sun.xml.ws.transport.http.client.HttpClientTransport.getOutput(HttpClientTransport.java:135)
at com.sun.xml.ws.transport.http.client.HttpTransportPipe.process(HttpTransportPipe.java:142)
at com.sun.xml.ws.transport.http.client.HttpTransportPipe.processRequest(HttpTransportPipe.java:88)
at com.sun.xml.ws.api.pipe.Fiber.__doRun(Fiber.java:595)
at com.sun.xml.ws.api.pipe.Fiber._doRun(Fiber.java:554)
at com.sun.xml.ws.api.pipe.Fiber.doRun(Fiber.java:539)
at com.sun.xml.ws.api.pipe.Fiber.runSync(Fiber.java:436)
at com.sun.xml.ws.client.Stub.process(Stub.java:248)
at com.sun.xml.ws.client.sei.SEIStub.doProcess(SEIStub.java:134)
at com.sun.xml.ws.client.sei.SyncMethodHandler.invoke(SyncMethodHandler.java:244)
at com.sun.xml.ws.client.sei.SyncMethodHandler.invoke(SyncMethodHandler.java:224)
at com.sun.xml.ws.client.sei.SEIStub.invoke(SEIStub.java:117)
Parâmetros que estou usando:
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStoreType", "PKCS11");
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStoreProvider", "SunPKCS11-FeitianPKCS");
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStore", "NONE");
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStorePassword", "SENHA");
O mais engraçado é que estava funcionando assim, ai do nada, sem mexer em nada começou a dar esse erro diabólico novamente. Ja coloquei os .cer no cacets do JRE.
Alguem sabe o que mais pode estar atrapalhando o acesso via HTTPS?
Atenciosamente
Verifique as datas de validade do seu certificado e do certificado público…
Eu tive esse problema e era chave vencida
Então,
A validade dos certificados estão ok. A validade do meu certificado é ate 2011.
O meu também é vencimento 2011, mas o certificado público de SP de homologação vencia 2011 e o de produção vencia 2008, vc já deu uma olhada no certificado público também
rafaelbtz, olhei sim, o trocaram a merda do certificado.
O que vc fez?
Comigo aqui em SP foi a mesma coisa trocaram do nada o certificado público.
no site do próprio SEFAZ tinha download do certificado mas ele estava vencido…
ai eu fucei muito na web até que achei um certificado genérico que servia pra vários SEFAZ se não me engano inclusive para o do RS.
eu não me lembro o site mas acho que foi nesse aqui: http://nf-eletronica.com/blog/ da uma olhada lá que eu to muito sem tempo de procurar aqui pra te ajudar…
rafaelbtz,
Não consegui achar esse certificado nao. Tem como vc me mandar ele por email?
vcscastro@gmail.com.br
IU