Olá amigos após ter pesguisado bastante sobre o assunto, fiquei com uma dúvida que não encontrei a resposta. A minha dúvida é assinando os meus jar com o certificado digital e com uma chave q gerei pelo keytool passando a data para expirar, vai impedi do usuario do meu aplicativo utiliza o meu aplicativo após o dia limite??? e se o mesmo atrasar o relogio do pc dele a chave ainda vai permancer expirado … se poderem ajudar agradeço … pois sou iniciante nisso =)
Certificado Digital expirar x dias
2 Respostas
B
Não impede o usuário de usar seu programa.
Ele só vai ter o incômodo de ver uma tela indicando que o certificado está expirado e que ele pode usar seu programa naqueles termos “Você está usando o programa por sua conta e risco - ainda quer usar?”.
E de qualquer maneira, a verificação da validade do certificado é feita usando-se o relógio do computador mesmo (não é consultado nenhum relógio atômico da Internet). Então se a data ficar atrasada (o que é muito comum se o computador já estiver um pouco antigo, com a bateria descarregada) ou adiantada, vai dar problemas. Por exemplo, se o relógio estiver mais atrasado que a data em que você criou o certificado, vai dar um outro erro (certificado ainda não é válido).
Obrigado cara …
Criado 9 de setembro de 2010
Ultima resposta 13 de set. de 2010
Respostas 2
Participantes 2
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo