Certificado Java, para que serve?

6 respostas
jjose

Para que serve o certificado Java?

Na empresa que trabalho, tem algumas pessoas com certificado da HP e com isso a empresa ganha de (+5% Off ~ 15% off) na compra de servidores.

O de java é apenas um up no cv ?

6 Respostas

Luiz_Aguiar

Busca

T

Pergunte ao pessoal de RH da sua empresa, ou ao seu chefe; pode ser que eles até tenham um esquema de dar um aumento no seu salário, mas fiquem de bico calado, porque é uma coisa que só os “amiguinhos” do pessoal do RH fiquem sabendo.

De modo geral: você não deveria estar perguntando isto aqui, e sim na sua empresa. Se eles não tiverem nenhum esquema de incentivo ao pessoal que se certifica, é hora de você ficar esperto.

B

além de ter uma referencia do seu conhecimento, vc quer saber se a empresa lucra com seu título… é isso?
Infelizmente, em algumas licitações ter funcionários certificados contam pontos.

Marcio_Nogueira

A Certificação SCJP,SCWCD ou SCEA atestam que o portador possui pleno conhecimento da tecnologia e tem condições de tirar o melhor desempenho no desemvolvimento de sistemas / aplicações baseadas em Java.
Desta forma, é possível saber qual é o grau de conhecimento que esta pessoa possui.

B

Marcio_Nogueira:

Desta forma, é possível saber qual é o grau de conhecimento que esta pessoa possui.

Há controvérsias :wink:

lgi2020

Amigos,

Possuo até o momento apenas a SCJP.
Para mim, esta certificação serve para os principais tópicos:

• satisfação pessoal - fiquei muito feliz em ter conseguido e aprendi muito durante o tempo que me dediquei ao estudo;
  • reconhecimento profissional - em algumas empresas há incetivos, recompensas, aumento…
  • melhoria no currículo - pode não ser um diferencial em muitas empresas, mas, de qualquer forma, não deixa de ser algo a mais em relação a outros candidatos. Além disso, há empresas que cobram a certificação como pré-requisito para a contratação;

Ser certificado não atesta que você sabe mais do que alguém que não é.
Assim como na faculdade encontramos muitas pessoas que sabem menos do que garotinhos de quinze anos que gostam muito de computador. Eu mesmo conheço vários exemplos, até mesmo de professores!
A certificação prova que no dia da prova você soube o suficiente sobre Java para recebê-la.

Acredito que a melhor parte da certificação para uma pessoa, em qualquer que seja a tecnologia, é o estudo.
Você aprende muito se preparando e, se continuar utilizando os conhecimentos no dia-a-dia, terá um conhecimento mais sólido para enfrentar os problemas que possam vir a surgir.

Espero ter contribuído com algo para alguém.

Um forte abraço a todos.

Criado 8 de outubro de 2007
Ultima resposta 8 de out. de 2007
Respostas 6
Participantes 6