Certificado java

Pessoas, sei que eh dificil responder isso que depende de pessoa para pessoa, e da base que a pessoa tem, mas uma pessoa iniciante em programacao, quanto tempo leva para aprender suficiente para poder tirar um certificado java? e qual a hierarquia dos certificado digo, Java jr ,java senior ? qual certificado se tira primeiro (focando java para desktop)! vlw

otra coisa as empresas pedem certificado? se sim qual!

a primeira ( na maioria das vezes ) é as SCJP

as empresas não cobram, no sentido de vc ser orbiagdo a ter pra conseguir uma vaga
mas numa entrevista é um diferencial enorme ter uma certificação

Se tu já sabe um pouco de java…

Le o livro SCJP. Faz os exemplos, com uns 2 meses pegando firme, você tira.

Sobre hierarquias, começa na SCJP - Que é de programador… Depois tem várias. SCWCD que é a de Web, Tem a de componentes… Vixi é um leque grande mas garanto que se você se empenhar para SCJP vai entender as outras.

As empresas pedem sim, mas hoje buscam mais saber se realmente sabemos do assunto.

As certificações são um complemento para o curriculum que no final pode valer mutio

Abraço

A primeira certificação é sempre a SCJP. Para desktop, a certificação a seguir é a SCJD.

Sobre tempo de estudo, tem gente que pega uma semana para ler, outros demoram meses par se preparar. Tudo depende.

Sobre as empresas, tem empresa que pede, tem empresa que não.

E cargos Júnior, Pleno e Sênior é questão de tempo de trabalho, experiência, não tem nada a ver com certificações.

as provas sao em 100% ingles?

no caso da scjp a versão 5 pode ser feita em português

Se você quiser tirar o SCJP 6 só tem em inglês. Se voce está muito ruim em inglês a ponto de nao entender nada, tem o SCJP 5 que tem em portugues.

Nossa, 2 segundos de diferença entre eu e o rapaz de cima.

Respondemos a mesma coisa.

realmente a certificação é um diferencial no mercado, vou me preparar tb para em 2010 tirar o meu,

abs,

Onde e qual lugar que posso tirar certificação com JAVA?

vc pode verificar… tem que ser um centro autorizado da prometric

tente www.prometric.com
ou www.2test.com

[] ´s

Penso que seu erro está em “focar” desenvolvimento para Desktop num mundo web…