Certificado

10 respostas
rdgms

Aew pessoal…
entao eu estou querendo tirar um certificado da sun… inicialmente ia tirar o Sun Certified Java Programmer (SCJP), mas algum colegas meu falaram do Sun Certified Java Associate (SCJA)…
Agora eu estou com duvida , qual eh o melhor certificado para tirar primeiro?
Se alguem poder me ajudar agradeço desde ja.
VLW!

10 Respostas

G

rdgms:
Aew pessoal…
entao eu estou querendo tirar um certificado da sun… inicialmente ia tirar o Sun Certified Java Programmer (SCJP), mas algum colegas meu falaram do Sun Certified Java Associate (SCJA)…
VLW!

tira a SCJP que é pré-requisitos paras as demais.
a SCJA depois que tiver atuando como arquiteto.

estou estudando també para tirar a SCJP.

[]´s e bom estudo

Geraldo

rdgms

VLW !!! cara…
eu to estudando com umas apostilas…
mas na verdade eu naum tenho nem ideia do que vai cair no exame ,
se alguem tiver alguma dica de apostila ou simulado!
Novamente… agradeço antecipado!..
TO ADORANDO O GUJ !!!

fsquadro

rdgms,

Tem alguns tópico aqui no GUJ falando sobre o SCJA.

De uma olhada na busca. Esses dois achei rapidamente.

http://www.guj.com.br/posts/list/56474.java

http://www.guj.com.br/posts/list/15/59596.java

G

tem um forum só de certificação aqui no guj entre la e vai ter simulados e muito mais…

estude pelo livro da kathy, este aqui

este livro aborda 100% da prova…

[]´s
Geraldo

cristianomariano

geraldobarboza:
rdgms:
Aew pessoal…
VLW!

[]´s e bom estudo

Geraldo

Na verdade, a SCJA é de associado (mais fácil que a de programador). A de arquiteto é a SCEA.

rdgms

ow … vlw mas tem alguem aqui que ja fez essa prova , para dar umas dicas e dizer seu eh muito dificil?

G

cristianomariano:
geraldobarboza:
rdgms:
Aew pessoal…
VLW!

[]´s e bom estudo

Geraldo

Na verdade, a SCJA é de associado (mais fácil que a de programador). A de arquiteto é a SCEA.

foi neste post que li onde a SCJA é mais voltada à profissionais de nível gerencial…

eu sei que tem a especifica de arquiteto… mas essa ai é de orientação a objetos… da uma lida no post…

[]´s
Geraldo

R

O Cristiano está certo, a SCJA é a certificação mais básica e fácil de ser tirado, tanto é que ela nem tem muita expressão, se vc olhar na cadeia de certificação da SUN, ela não é pré-requisito para nenhuma outra certificação, dá uma olhada em http://www.sun.com/training/certification/java/scja.xml

A respeito de material, dá uma olhada nos simulados da caelum, do javaranch, do javablackbelt, etc. tem muito material a este respeito aqui mesmo no GUJ.
Sobre livro, o da Kathy é o melhor, mas leia-o na versão em inglês, a em português é muito ruim, o preço tá em torno de uns 100 e poucos reais

W

Rafael Sperendio:
O Cristiano está certo, a SCJA é a certificação mais básica e fácil de ser tirado, tanto é que ela nem tem muita expressão, se vc olhar na cadeia de certificação da SUN, ela não é pré-requisito para nenhuma outra certificação, dá uma olhada em http://www.sun.com/training/certification/java/scja.xml

A respeito de material, dá uma olhada nos simulados da caelum, do javaranch, do javablackbelt, etc. tem muito material a este respeito aqui mesmo no GUJ.
Sobre livro, o da Kathy é o melhor, mas leia-o na versão em inglês, a em português é muito ruim, o preço tá em torno de uns 100 e poucos reais

se voce souber onde eu posso encontrar esse livro pra vender na internet em inglês ( site brasileiro ) , ficaria muito grato, ja tou atras tem um tempinho.

e quanto ao simulados digita, mock exam no google, que o primeiro da lista deve ser um site do javaranch ( que se nao me engano e da kathy sierra) tem otimos simulados, que pelo nivel deve ser parecido com o da prova.

JMan

SCJA é voltada pro cara que não consegue passar na SCJP!!! pq não serve pra nada…

Criado 1 de junho de 2007
Ultima resposta 2 de jun. de 2007
Respostas 10
Participantes 7