Aew pessoal…
entao eu estou querendo tirar um certificado da sun… inicialmente ia tirar o Sun Certified Java Programmer (SCJP), mas algum colegas meu falaram do Sun Certified Java Associate (SCJA)…
Agora eu estou com duvida , qual eh o melhor certificado para tirar primeiro?
Se alguem poder me ajudar agradeço desde ja.
VLW!
Certificado
10 Respostas
Aew pessoal…
entao eu estou querendo tirar um certificado da sun… inicialmente ia tirar o Sun Certified Java Programmer (SCJP), mas algum colegas meu falaram do Sun Certified Java Associate (SCJA)…
VLW!
tira a SCJP que é pré-requisitos paras as demais.
a SCJA depois que tiver atuando como arquiteto.
estou estudando també para tirar a SCJP.
[]´s e bom estudo
Geraldo
VLW !!! cara…
eu to estudando com umas apostilas…
mas na verdade eu naum tenho nem ideia do que vai cair no exame ,
se alguem tiver alguma dica de apostila ou simulado!
Novamente… agradeço antecipado!..
TO ADORANDO O GUJ !!!
rdgms,
Tem alguns tópico aqui no GUJ falando sobre o SCJA.
De uma olhada na busca. Esses dois achei rapidamente.
tem um forum só de certificação aqui no guj entre la e vai ter simulados e muito mais…
estude pelo livro da kathy, este aqui
este livro aborda 100% da prova…
[]´s
Geraldo
Aew pessoal…
VLW!tira a SCJP que é pré-requisitos paras as demais.
a SCJA depois que tiver atuando como arquiteto.estou estudando també para tirar a SCJP.
[]´s e bom estudo
Geraldo
Na verdade, a SCJA é de associado (mais fácil que a de programador). A de arquiteto é a SCEA.
ow … vlw mas tem alguem aqui que ja fez essa prova , para dar umas dicas e dizer seu eh muito dificil?
Aew pessoal…
VLW!tira a SCJP que é pré-requisitos paras as demais.
a SCJA depois que tiver atuando como arquiteto.estou estudando també para tirar a SCJP.
[]´s e bom estudo
Geraldo
Na verdade, a SCJA é de associado (mais fácil que a de programador). A de arquiteto é a SCEA.
foi neste post que li onde a SCJA é mais voltada à profissionais de nível gerencial…
eu sei que tem a especifica de arquiteto… mas essa ai é de orientação a objetos… da uma lida no post…
[]´s
Geraldo
O Cristiano está certo, a SCJA é a certificação mais básica e fácil de ser tirado, tanto é que ela nem tem muita expressão, se vc olhar na cadeia de certificação da SUN, ela não é pré-requisito para nenhuma outra certificação, dá uma olhada em http://www.sun.com/training/certification/java/scja.xml
A respeito de material, dá uma olhada nos simulados da caelum, do javaranch, do javablackbelt, etc. tem muito material a este respeito aqui mesmo no GUJ.
Sobre livro, o da Kathy é o melhor, mas leia-o na versão em inglês, a em português é muito ruim, o preço tá em torno de uns 100 e poucos reais
O Cristiano está certo, a SCJA é a certificação mais básica e fácil de ser tirado, tanto é que ela nem tem muita expressão, se vc olhar na cadeia de certificação da SUN, ela não é pré-requisito para nenhuma outra certificação, dá uma olhada em http://www.sun.com/training/certification/java/scja.xmlA respeito de material, dá uma olhada nos simulados da caelum, do javaranch, do javablackbelt, etc. tem muito material a este respeito aqui mesmo no GUJ.
Sobre livro, o da Kathy é o melhor, mas leia-o na versão em inglês, a em português é muito ruim, o preço tá em torno de uns 100 e poucos reais
se voce souber onde eu posso encontrar esse livro pra vender na internet em inglês ( site brasileiro ) , ficaria muito grato, ja tou atras tem um tempinho.
e quanto ao simulados digita, mock exam no google, que o primeiro da lista deve ser um site do javaranch ( que se nao me engano e da kathy sierra) tem otimos simulados, que pelo nivel deve ser parecido com o da prova.
SCJA é voltada pro cara que não consegue passar na SCJP!!! pq não serve pra nada…