Certificandos - O q vcs estão estudando fora certificação?

Fala galera,

Pra quem tá na luta pela certificação, gostaria de saber o q vcs estão estudando além da certificação. Pergunto pq acho meio chato e pouco produtivo (pelo menos pra mim) estudar 3 / 4 hs dia só pra certificação. Tô pensando em estudar mais J2EE, tipo 1 hora por dia.

Mas enfim, o q vcs estão estudando além da certificação?

Eu estou estudando pra fazer um upgrade certificação SCJP 5.0 e quero fazer 6.0 só pra ter as duas mesmo.

Fora isso eu estou estudando EJB 3.0 por causa de uma migração e vou começar a estudar logo jboss portal por causa do meu trabalho e assim vou indo.

tenho estudado economia e filosofia :stuck_out_tongue:

Cara, estudar algo fora a certificação tá difícil, não está sobrando muito tempo :frowning: . Mas eu tenho lido algumas coisas bem interessantes sobre TDD (Test-Driven Development), DDD (Domain-Driven Design), Spring e to querendo ler a segunda edição do Effective Java. Coisa para estudar não falta, problema é tempo.

Mas vc está estudando quantas horas por dia para a certificação? Até que tempo pra mim não é um grande problema. Disponho de umas 4 hs para estudar. Só acho que é muito cansativo estudar 4 hs pra certificação.

Bem alem do livro da Katy Sierra pra certificação to lendo alguma coisa sobre scrum é livro Analise e Projeto Orientado a Objeto do serie use a cabeça, e ja vou comprar um de Ruby apara começar a estudar ja compro agora que qnd ele chegar ja vou ter terminado algum assunto.

Leioo livro da Katty e to vendo muita coisa de jsp e servlet e quero começar em JSF + Hibernate pretendo terminar esse ano com um conhecimento basico em tudo isso ai…ao menos basico.

Minhas metas são parecidas com as suas:

• SCJP 5
  • J2EE (JSP, Servlet, JSF, Hibernate)
  • Ler livro: Utilizando UML e Padrões

A cara, não consigo estudar muito não, uma hora e meia no máximo e nem é todo dia que eu estudo, eu trabalho o dia inteiro ai fica complicado estudar mtas horas de noite hehehe.

colega eu fiz assim, estudando:
certificação java, parei porque achei outras coisas mais importantes em java do que passar no teste(visei trabalho)
JSF
Hibernate
Spring
fiz a certificação java 6
agora:
SOA
WebServices
EJB3
motivo de trabalho java-LDAP

Eu tô estudando arquitetura de processadores X82 Intel, depois vou dar uma lida em arquitetura GPU/VPU, consegui uns livros oficiais da Intel e da NVidia. Ai da pra estudar numa boa.

Estou lendo o livro da kathy e sempre que tenho tempo ou falta de sako pra ler ele eu abro o Killer Game Programing, e também fico futricando no java.sun.com, um dia desses vi sobre como fazer janelas com outras formas e translucidas, sempre tento “brincar” com java e não ficar so estudando, é bom pq divertimos, nos empolgamos e ainda aprendemos

• história

[]´s

Bom dia!
Cara as vezes me sinto como você. Estudar só pra certificação é meio monótono.
Eu tenho aprendido muito sobre JGoodies. A princípio estava aprendendo a usar o Visual Editor, mas o rapaz aqui do serviço que trabalha com Java me aconselhou JGoodies a favor da clareza do código.
Ai fui pesquisar, e achei bem interessante. :smiley:
Estou utilizando Forms Layout. Tem muito material bom na net, e na própria documentação do framework.
Eh issso, acredito ser legal ver outros assuntos, ao invés de ficar 100% bitolado para a prova, mas sem perder o foco, é claro. :slight_smile:
Abraço.

• história

[]´s[/quote]

Isso é bom. hauahuaahu

"

Estudando EJB3 tb.

E muita anatomia feminina, em profundidade!!!

bom na epoca da certificação! foquei apenas na certificacao, pois nao queria apenas passar! e meu tempo tb é curto… ja que unir certificação + faculdade + ingles, entao nao dava para eu acrescentar mais nada… e tudo para me era novo na epoca que estudava para certificacao, e isso tb nao possibilitou eu estudar outra area paralelo.

Hj, dei inicio aos estudos servlet, jsp, struts e o conteudo da scwcd - apesar que nao sei qdo vou fazer o exame, acredito que final do ano, devido a monografia ehhe!!

Acredito que a melhor forma de aprender eh em passos pequenos porem firmes… do passos largos inseguros…

flw!

[quote=DaviPiala]Eu estou estudando pra fazer um upgrade certificação SCJP 5.0 e quero fazer 6.0 só pra ter as duas mesmo.

Fora isso eu estou estudando EJB 3.0 por causa de uma migração e vou começar a estudar logo jboss portal por causa do meu trabalho e assim vou indo.[/quote]

Qual a vantagem de ter as duas ao mesmo tempo?
Você deveria fazer direto o upgrade para 6.0 ou então fazer a certificação de 6.0, não?
Gastar 2 vouncher na “mesma certificação” para mim é desperdício de dinheiro.Até certificação é algo queas empresas utilizam como “filtro”, mas eu nunca ouvi falar em um processo seletivo a pergunta “qual a versão da sua certificação”?
Eu tenho a da versão 1.4.