Certificandos - O q vcs estão estudando fora certificação?

Fala galera,

Pra quem tá na luta pela certificação, gostaria de saber o q vcs estão estudando além da certificação. Pergunto pq acho meio chato e pouco produtivo (pelo menos pra mim) estudar 3 / 4 hs dia só pra certificação. Tô pensando em estudar mais J2EE, tipo 1 hora por dia.

Mas enfim, o q vcs estão estudando além da certificação?

Eu estou estudando pra fazer um upgrade certificação SCJP 5.0 e quero fazer 6.0 só pra ter as duas mesmo.

Fora isso eu estou estudando EJB 3.0 por causa de uma migração e vou começar a estudar logo jboss portal por causa do meu trabalho e assim vou indo.

tenho estudado economia e filosofia :stuck_out_tongue:

Cara, estudar algo fora a certificação tá difícil, não está sobrando muito tempo :frowning: . Mas eu tenho lido algumas coisas bem interessantes sobre TDD (Test-Driven Development), DDD (Domain-Driven Design), Spring e to querendo ler a segunda edição do Effective Java. Coisa para estudar não falta, problema é tempo.

Mas vc está estudando quantas horas por dia para a certificação? Até que tempo pra mim não é um grande problema. Disponho de umas 4 hs para estudar. Só acho que é muito cansativo estudar 4 hs pra certificação.

Bem alem do livro da Katy Sierra pra certificação to lendo alguma coisa sobre scrum é livro Analise e Projeto Orientado a Objeto do serie use a cabeça, e ja vou comprar um de Ruby apara começar a estudar ja compro agora que qnd ele chegar ja vou ter terminado algum assunto.

Leioo livro da Katty e to vendo muita coisa de jsp e servlet e quero começar em JSF + Hibernate pretendo terminar esse ano com um conhecimento basico em tudo isso ai…ao menos basico.

Minhas metas são parecidas com as suas:

• SCJP 5
  • J2EE (JSP, Servlet, JSF, Hibernate)
  • Ler livro: Utilizando UML e Padrões