CES 2014 falta de novidades?

Acabei de ver um vídeo sobre o CES 2014, parece que tivemos um regresso na evolução tecnológica ou é impressão minha?
Dentres as novidade, temos um controlador de eletrodomesticos e dispositivos com tela curva(Quais as vantagens?). Sendo que o controlador de eletrod é assunto batido, faz muito tempo, inclusive, a monografia de um amigo meu trata de um simples controlador de curtina que é acionado remotamente por um pc.
Por fim, a porcária da tela curva, sendo que em CES 2013 já se anunciavam celulares totalmente dobráveis

Rapaz, o mundo da tecnologia está em crise!!

Eles finalmente caíram em si e notaram que vale mais a pena lançar “mais do mesmo” do que realmente inovar com tecnologia.

Antigamente, lá pelos anos 50, as tecnologia militar evoluia muitas mais rápido que a civil.

A partir dos anos 60 isso mudou, em parte porque ouve muita transferência de tecnologia.

Agora tá com a mesma cara dos anos 50. As empresas vendem marketing ao invés de produto, é muito mais lucrativo! :wink:

Eu tenho dúvidas se a tecnologia civil algum dia realmente ultrapassou a militar.

Mas esse assunto me faz lembrar esse “manifesto”:

http://www.foundersfund.com/the-future

O título diz muito:

Trazendo para nossa área, quando vejo que nossas ferramentas para desenvolver são Eclipse ou mesmo IntelliJ (e tem gente que abriu mão para voltar para Vim, Emacs) eu também tenho a sensação de que não estamos evoluindo.

Eu não disse que ultrapassou, mas sim que cada uma dentro dos seus limites, a tecnologia civil teve evolução mais rápida.

Mas é óbvio que tecnologia militar é 1000% mais avançada que civil.

Não achei que teve falta de novidades, eu achei que faltou novidades Intel.
A AMD pelo menos mostrou a APU Mullins(acho que são 4,5W TDP) rodando FIFA a 30FPS.Há algumas coisas promissoras, como o Mantle e o surgimento de mais aplicativos HSA, mas ainda temos que esperar para ver.

Mullins aqui: http://www.tecmundo.com.br/amd/48905-ces-2014-amd-apresenta-prototipo-de-nano-pc-com-processador-mullins.htm