Cewolf - Dúvida alteração na cor da barra do gráfico [RESOLVIDO]

Olá pessoal,

estou utilizando o cewolf para construir gráficos da minha aplicação, e queria saber se eu posso mudar a cor das barras, o padrão é definido pelo cewolf, (azul, vermelho, amarelo … ) mas queria saber se tenho como alterar a depender da Serie do Gráfico ?

Obrigado,

Vc tem q implementar na sua classe de geração do gráfico, além do DatasetProducer, a interface ChartPostProcessor.

Essa interface irá pedir para vc implementar o método void processChart(Object chart, Map params) que é usado para processar características de um gráfico já gerado.

Onde Object é um objeto JFreeChart e Map são parâmetros passados pela tablig cewolf através de chartpostprocessor.

Exemplo:

<cewolf:chart ....> .... <cewolf:chartpostprocessor id="meuGrafico"> <cewolf:param name="sub_titulo" value="<%="Meu Sub-Título"%>"/> </cewolf:chartpostprocessor> .... </cewolf:chart>

Na sua classe, em seu método processChart:

[code]
public void processChart(Object obj, Map map) {
JFreeChart chart = (JFreeChart)obj;

//Adiciono o sub-título
chart.addSubtitle( new TextTitle( (String)map.get( "sub_titulo" ), new Font( null, Font.PLAIN, 13 ) ) );
    
//Altero as cores das series de meus itens
StandardXYItemRenderer standardXYRenderer = chart.getXYPlot();
standardXYRenderer.setSeriesPaint( 0, Color.BLUE );
standardXYRenderer.setSeriesPaint( 1, Color.RED );
standardXYRenderer.setSeriesPaint( 2, Color.GREEN );

}[/code]

Vale lembrar q vc terá q instânciar as classes corretamente. Aqui estou trabalhando com gráficos XY, por isso utilizei StandardXYItemRenderer . Se vc tiver trabalhando com gráficos de barra vc deverá utilizar CategoryItemRenderer.

[]'s

Valeu cara, tinha acabado de testar aqui ,
fiz parecido ao que vc postou !!! e funcionou !!!
comecei a ver hoje o cewolf e o jfreechart … tá legal

Pessoal, eu preciso não apenas mudar a cor das barras. Eu tenho que colocar um hachuramento, uma imagem do tipo com bolinhas, esse tipo de coisa para imprimir em Preto e Branco.

valeu