estou utilizando o cewolf para construir gráficos da minha aplicação, e queria saber se eu posso mudar a cor das barras, o padrão é definido pelo cewolf, (azul, vermelho, amarelo … ) mas queria saber se tenho como alterar a depender da Serie do Gráfico ?
Vc tem q implementar na sua classe de geração do gráfico, além do DatasetProducer, a interface ChartPostProcessor.
Essa interface irá pedir para vc implementar o método void processChart(Object chart, Map params) que é usado para processar características de um gráfico já gerado.
Onde Object é um objeto JFreeChart e Map são parâmetros passados pela tablig cewolf através de chartpostprocessor.
//Adiciono o sub-título
chart.addSubtitle( new TextTitle( (String)map.get( "sub_titulo" ), new Font( null, Font.PLAIN, 13 ) ) );
//Altero as cores das series de meus itens
StandardXYItemRenderer standardXYRenderer = chart.getXYPlot();
standardXYRenderer.setSeriesPaint( 0, Color.BLUE );
standardXYRenderer.setSeriesPaint( 1, Color.RED );
standardXYRenderer.setSeriesPaint( 2, Color.GREEN );
}[/code]
Vale lembrar q vc terá q instânciar as classes corretamente. Aqui estou trabalhando com gráficos XY, por isso utilizei StandardXYItemRenderer . Se vc tiver trabalhando com gráficos de barra vc deverá utilizar CategoryItemRenderer.
Pessoal, eu preciso não apenas mudar a cor das barras. Eu tenho que colocar um hachuramento, uma imagem do tipo com bolinhas, esse tipo de coisa para imprimir em Preto e Branco.