Olá pessoal!
Alguem que já tiver usado o Cewolf para geração de graficos via web poderia deixar sua opinião?
Estou vendo se seria mais viavel utilizá-lo aqui na empresa ou se seria melhor usar o JFreeChart limpo e seco.
Qualquer opinião sobre performance,praticidadee etc. seria bem vinda!
Valeu!
Cewolf
8 Respostas
eu estou muito satisfeito com ele. Muito bom mesmo.
Porém ele é baseado numa versão mais antiga do JfreeChart, mas como eu só precisava de gráficos de linha, pizza, e barra não tive problemas.
E se a gente colocar o jar atual do JFreeChart será que dá problema?
Ei Ricardo
E como eu faço pra passar um parametro no jsp para o cewolf???
Eu tentei colocar uma tag <cewolf:param name=“teste” value=“teste”>
dentro da tag <cewolf:producer id=“ID do servlet”>
só que deu um erro acusando:
Unable to convert string ‘testando’ to class java.io.Serializable for attribute value: java.lang.IllegalArgumentException: Property Editor not registered with the PropertyEditorManager
Queria saber tb se dá para eu passar parametros de um servlet para o servlet do Cewolf!
Vc teria que recompilar o cewolf tb. Algumas classes do JFreeChart mudaram, os parametros de métodos mudaram.
Eu posso não ter entendido, mas vc nao precisa chegar perto do servlet do cewolf. Eu apenas declaro ele no web.xml e depois somente uso as taglibs.
Crie seu próprio servlet, faça algum objeto implementar DatasetProducer e mande para o jsp.
Os parâmetros que vc precisa passar vc manda para o seu servlet.
Pode ser útil fazer algum objeto implementar ChartPostProcessor. Vc consegue manipular o gráfico depois que ele está pronto. Vc pode recuperar o objeto gerado pelo JfreeChart, e alterar as cores, escala, pedir para mostrar os valores no gráfico, etc.
NO tutorial do cewolf tem assim:
Cria uma classe que implemeta DatasetProducer e Serializable,
Quer dizer que eu posso criar um servlet comum ‘extends HttpServlet’
e implementar DatasetProducer?
Servlet comum: ‘extends HttpServlet’ .
Depois crie outro objeto que implementa DatasetProducer.
No servlet crie esse objeto (o DatasetProducer que vc implementou), informe os valores para o gráfico e coloque ele na request.
No jsp use as taglibs para mostrar os gráficos.
Valeu Ricardo!
Deu tudo ok!