CFX vs Axis2? Quais os prós e contras? Ou JAX-WS mesmo?

Pessoal os dois são da apache, nunca usei nenhum, sempre usei JAX-WS direto pelo netbeans, o que voces tem a me dizer sobre este dois?

Meu intuito é criar apenas clientes, para a NF-e 2.0. Para a NF-e antes da 2.0 eu tinha feito tudo com jax-ws no netbeans, agora estou estudando se não tem opções melhores, quero deixar mais pratico para funcionar em varios estados, e não dar muita dor de cabeça a cada versao nova.

• Qual o mais simples e pratico para isto?

Ou me sugerem jax-ws mesmo? na mão?

JAX-WS é só uma especificação. O CFX é um exemplo de implementação dele. O Axis2 tmb suporta. No NetBeans deve ter alguma que não sei.

A JSR é a 224, e o JAX-WS é a implementação de referencia RI: http://jax-ws.java.net/, o netbeans tem suporte ao jax-ws, e usa os proprios tools do jax, tipo o wsimport.

Eu usei muito pouco dos dois… mas achei o CFX infinitamente mais simples…

O CFX usei apenas para fazer a parte servidor da app…

O Axis usei apenas para fazer a parte cliente da app… (apps diferentes)

Então, minha opnião nao é das mais válidas… mas creio que se tivesse que fazer o client com CFX seria mais fácil também… principalmente pela integração com o Spring…

pois é, peguei o axis2 e em poucos minutos consegui consumir o ws da NFe, mas queria testar o CXF, sim, eu errei o titulo, pior que é CXF e não CFX, rapaz, me quebrei por oras, e nada, ele criou as classes tudo certo, mas nao sei como consumir. O WS tem um elemento sequence de any, que me cria uma classe com um List, este list que nao consigo preencher corretamente de jeito nenhum, deveria receber, no caso do statusservico, um , mas ja tentei de todo jeito e nao consigo, ja li um monte o site, mas nao tem nada alem de hello world no site, tenso.

Queria testar o CXF por me indicaram, mas ja estou por desistir.

Eu tinha escrito originalmente CXF… mas vi no seu post CFX… e achei que eu estava errado :smiley:

Talvez o mais interessante seja utilizar o CXF com a integração no spring… se tiver usando spring…

Na verdade mesmo… o problema é o webservices em si… que nao tem nada de simples…

SOAP é a sigla mais infeliz já criada… porque de Simple… nao tem nada

[quote=rogelgarcia]Eu tinha escrito originalmente CXF… mas vi no seu post CFX… e achei que eu estava errado :smiley:

Talvez o mais interessante seja utilizar o CXF com a integração no spring… se tiver usando spring…

Na verdade mesmo… o problema é o webservices em si… que nao tem nada de simples…

SOAP é a sigla mais infeliz já criada… porque de Simple… nao tem nada[/quote]

É uma app desktop(swing).

Acho que vou ficar no axis2 mesmo.