Chamada a action duplicada (suspeito ser o hibernate)

4 respostas
spranta

Pessoal, tenho uma tela de clientes, de forma que cada um destes clientes possuem varias fotos, desta forma, no meu mapeamento cada foto esta relacionada a um cliente, dai acontece que no meu formulario os dados do cliente e suas fotos sao exibidas normalmente em conjunto, só que no entanto, ele está invocando a action duas vezes, e quando o cliente nao tem foto ele invoca a action somente uma vez, como deveria realmente ser.
Estou pensando que possa ser algo relacionado ao lazy do hibernate, ou seja, se existem fotos entao, só neste momento ele vai ao banco e busca pelo conteudo restante do objeto, no entanto, ele está voltando para o mesmo action que foi invocado primeiramente, é assim mesmo que funciona? OU será que tbem nao tem nada a ver com o hibernate?

4 Respostas

spranta

E ae pessoal, ainda estou com este problema, alguem imagina o que pode vir a ser, teria mesmo alguma relação com o hibernate?

marciobarroso

Teoricamente não poderia ser o hibernate até pq o hibernate não pode ter influência em suas Actions(Controller) … Depura melhor ae e analisa se existem variáveis de controle de fluxo de navegação … isso as vezes atrapalham um pouco qdo usado em excesso.

[]'s

aleck

Verifique os forwards utilizados, provavelmetne vc está apontando 2x para a mesma página.

[]'s

nbluis

Bom. por partes.

Vc disse “cada um destes clientes possuem varias fotos” e “cada foto esta relacionada a um cliente”

Se tu carregar as fotos de um cliente e não fizer nada ele vai carregar esse cliente denovo para cada objeto foto e vice versa.

Outra. O lazy funciona assim.
Ele busca o cliente sem as fotos.
Dai quando tu requisita as fotos “cliente.getFotos()” ele vai lá no banco e busca as fotos e popula o objeto para te entregar.

Criado 21 de maio de 2007
Ultima resposta 5 de jul. de 2007
Respostas 4
Participantes 4