Pessoal, o trecho abaixo, seria utilizado para travar o programa no tempoi especificado.
Gostaria de fazer 2 perguntas...
1ª - O código está aparentemente correto ?
2ª - Criei um outro arquivo. Como faço para chamá-lo de dentro de outra aplicação ? Ele deveria ser executado ao mesmo tempo, qdo der o tempo deveria surgir uma tela bloqueando a atual. Como eu faria isso ?
Detalhe, ela deveria ser modal certo ?
importjavax.swing.*;importjava.awt.*;importjava.awt.Window;publicclassTempoextendsThread{privateContainercontainer;privateGridLayoutgrid;publicTempo(){this.start();}publicstaticvoidmain(String[]args){Tempotempo1=newTempo();}publicvoidrun(){try{Thread.sleep(1*60*60);JFrameteste=newJFrame();Buttonok=newButton();teste.setBounds(100,150,700,500);teste.setTitle("Fim de Processamento");teste.setResizable(false);teste.setVisible(true);JDialogdial=newJDialog(teste,"Tempo Esgotado",true);dial.setBounds(150,200,200,100);dial.getContentPane().add(ok);dial.setVisible(true);}catch(InterruptedExceptione){e.printStackTrace();}}}
:arrow: :idea: A linha que contém “import java.awt.Window;”, a meu ver, é desnecessária, pois você já chamou “import java.awt.*;”.
:arrow: Quanto a sua 2ª pergunta: o outro arquivo, outra aplicação que você tem…
:arrow: :idea: Você poderia usar a classe JDialog, daí você pode setá-la como modal, o que bloquearia o resto da aplicação (pelo menos para o usuário).
:arrow: :idea: Para chamá-la quando der o tempo, ponha seu código após o sleep()… Não sei bem o que você quer fazer, então, fica meio difícil…
A
alexfb
OK. Deixa eu explicar melhor…
Tenho uma determinada aplicação ( PROVA ) e gostaria que à partir do momento que as perguntas forem lançadas ao usuário, uma outra aplicação fosse aberta ( iniciaria a contagem ). O aluno continuaria trabalhando sem notar o funcionamento desta outra aplicação.
Qdo o tempo terminar, abriria uma tela, ou mensagem ao aluno que o tempo terminou e a aplicação (PROVA ) seria travada.
Estou no caminho certo ou existe outra alternativa melhor.
Obrigado
martui
:scrambleup: Ok, agora te entendi melhor… Deixa eu ver o que posso fazer…
:arrow: Essa outra aplicação PRECISA ter uma janela contando o tempo da prova? Imagino que não, então, basta que ela seja uma Thread a parte, que seja iniciada assim que a primeira fosse iniciada.
:arrow: O “como fazer um contador de tempo” torna-se mais simples dessa forma… Essa Thread a parte pode, simplesmente, ser posta pra dormir no início do seu método run() (chamando o método sleep() com o tempo da prova como argumento) e logo depois do sleep() você põe um código para parar a prova… Ainda não pensei como, mas, talvez, você possa simplesmente usar uma janela modal nessa Thread a parte ou chamar setVisible(false) na janela da prova (isso vai da sua imaginação)…
“alexfb”:
Qdo o tempo terminar, abriria uma tela, ou mensagem ao aluno que o tempo terminou e a aplicação (PROVA ) seria travada.
:arrow: A última " :arrow: " aí em cima já dá uma idéia de como resolver esse problema…
Qualquer coisa… Poste aí mais alguma coisa!
A
alexfb
Minha maior dúvida serioa de como fazer a chamada desta aplicação que vai travar a prova.
Tenho que iniciar a aplicação a partir de um determinado ponto da prova.