Chamada de relatório com IReport

Como eu faço uma chamada de relatório usando o IReport com hibernate, eu sei que sem hibernate eu so mando o resultSet como parametro e blz funciona certinho, mas e usando o hibernate como eu mando minha consulta pro Ireport sem resultSet.
Vou colocar aqui abaixo como era antes, se alguém pode me mostrar quais alterções eu tenho que fazer para funcionar com hibernate eu agradeço.

try {
                        ResultSet rs = con.consultar("SELECT * FROM PECAS" +
                                                     " ORDER BY PEC_DESCRICAO");

                        Map parametros = new HashMap();
                        parametros.put("logo", caminho+ "\\reports\\logoCiaCartuchos.jpg");



                        JasperReport jasperReport = JasperCompileManager.compileReport(caminho+ "\\reports\\tabelaPrecos.jrxml");
                        JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(jasperReport, parametros, new JRResultSetDataSource(rs));
                        jan.setVisible(false);
                        JasperViewer.viewReport(jasperPrint, false); // visualiza o relatório

                    } catch (JRException ex) {
                        Logger.getLogger(dlgOrcamentos.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
                    }

up