* Chamando classes externas *

2 respostas
Frade

Caros,

Eu tenho uma classe Principal com layout CardLayout. Cada panel é exibido em primeiro plano conforme eu clico no botao correspondente.

Também tenho algumas classe externas, por exemplo, Chat e Conexao.

Minha dúvida é a seguinte: tem como quando eu clicar em um botao dentro da classe Principal, aparecer no panel chamado pelo botao, por exemplo, a classe externa Chat?

Não sei se fui claro. Qualquer coisa, gritem…

Grato e no aguardo,

2 Respostas

D

Se suas classes forem visiveis pela classe principal vc pode instancia-las na classe principal quando vc quiser. E vc pode adicionar um Component ao CardLayout no momento que vc quiser, poderia fazer assim:
Código:

Chat chat= new Chat();

cards.add(chat,“Chat);

layout.show(cards,“Chat);

Isso se Chat for um Component.

Mas ai vc tem que tomar cuidado: Quando um Component é sobreposto por outro ele ainda existe lá exatamente como vc deixou, portanto se vc for fazer um chat, quando clicar em um outro botão vc deve retirar o usuario da sala antes de exibir o novo component, senão ele vai sair da tela do chat mas vai continuar conectado e recebendo as mensagens, mas elas não vão ser visiveis pq o chat está em baixo de outras telas.

Agora, tratando-se de um chat não sei se essa é a melhor saida, mas vou deixar isso para o povo + experiente responder!

Frade

É isso aí…

Td certo…

Valeu mermão, quebrou um galhão!!

Criado 23 de maio de 2003
Ultima resposta 24 de mai. de 2003
Respostas 2
Participantes 2