Caros amigos estou com um problema em meu programa, quero executar o ireport, “Abrir para visualizar e imprimir” ou na segunda parte que é gerar pdf, mas a principio gostaria de visualizar o ireport e nao estou conseguindo esta dando erro, vou postar o código e o erro, espero que possam me ajudar por favor.
Para visualizar precisa chamar assimJasperViewer jrviewer = new JasperViewer(rel, false);
jrviewer.setVisible(true);
snowblacksoul
grande não conseguir, esta dando erro ainda!!!
snowblacksoul
Alguém poderia ajudar???
snowblacksoul
Senhores fiz um novo código porém ainda continua com erro irei passar o codigo e o erro
ERRO
CODIGO
importnet.sf.jasperreports.engine.*;importnet.sf.jasperreports.engine.export.*;importnet.sf.jasperreports.view.JRViewer;importnet.sf.jasperreports.view.JasperViewer;importjava.io.File;importjava.sql.Connection;importjava.sql.DriverManager;importjava.sql.ResultSet;importjava.sql.SQLException;importjava.sql.Statement;importjava.util.*;importorg.apache.commons.digester.*;publicclassClinica_guia3{publicvoidgeraRelatorio()throwsJRException,Exception{Connectioncon=newConnectionFactory().getConnection();Statementstm=con.createStatement();Stringquery="SELECT a.NOME_CLI AS EMPRESA,a.NOME_FUNC AS FUNCIONARIO,b.dt_nasc AS data_nascimento,b.identidade AS identidade,b.cpf AS cpf, c.desc_funcao AS funcao,d.desc_set AS setor,b.DT_INS AS data_admis FROM TATEND a,TFUNC b,TFUNCAO c,TSETOR d WHERE a.COD_FUNC = b.COD_FUNC and a.COD_FUNCAO = c.COD_FUNCAO and a.COD_SET = d.COD_SET and a.COD_FUNC = 4486";ResultSetrs=stm.executeQuery(query);/* implementação da interface JRDataSource para DataSource ResultSet */JRResultSetDataSourcejrRS=newJRResultSetDataSource(rs);/* HashMap de parametros utilizados no relatório. Sempre instanciados */Mapparameters=newHashMap();// parameters.put("COLUNA", valor); /* Preenche o relatório com os dados. Gera o arquivo .jrprint */JasperFillManager.fillReportToFile("C:\\clinica\\clinica_guia.jasper",parameters,jrRS);/* Exporta para o formato PDF */JasperExportManager.exportReportToPdfFile("C:\\clinica\\clinica_guia.jrprint");/* Visualiza o relatório em formato PDF */JasperViewer.viewReport("C:\\clinica\\RelatorioDoenca.pdf",false);}publicstaticvoidmain(String[]args){try{newClinica_guia3().geraRelatorio();}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}}}
RiQuInHo_
Eu já passei por esse problema.
Li a respeito de atualizar as bibliotecas, e o meu funcionou.
dê um olhada nessas libs do seu irport /iReport/ireport/modules/ext/ todas os jars .
Eu formatar o pc, baixei uma nova versao do iReport e tive o problema. Atualizei os jars iText-2.1.7, a jasperreports-3.7.2.jar (vai depender qual versão vc instalou logico)
funcionou