Chamando metodo de uma Classe java - dentro de um arquivo javascript (js)

Pessoal to fazendo uma pagina e estou precisando saber como faco para invocar um metodo de uma classe java dentro um arquivo .js

essa classe java esta responsavel por fazer a insersao dentro do banco de dados e o arquivo js pegou varios campos de uma tabela e jogou num array elementosInserir … o que eu queria fazer eh passar esse array como parametro para a classe e fazer um insert dentro do banco … so que eu vou ter alguns problemas o numero de linhas no insert vai ser variavel, porque essa tabela pode conter varias linhas no banco, tipo assim cada 5 elementos formam uma linha de insert no banco

e ai como faco isso? como invoco esse metodo dentro do javascript?

Procura por DWR !

baixei e configurei o dwr. eu entrei na pagina …/dwr/NomeDaClasseNoDwr.xml

na minha classe tem um metodo assim:

public ResultSet getPerito() throws SQLException { PreparedStatement stmt = (PreparedStatement) this.connection.prepareStatement( "SELECT" + " JUNTA.PK_SEQ_JUNTA_JNA ," + " JUNTA.TXT_NOME_JNA " + "FROM" + " TB_JUNTA_JNA AS JUNTA" ); ResultSet rs = stmt.executeQuery(); return rs; }

na pagina do dwr ele ta me retornando um erro quando eu tento executar esse metodo

getPerito( );
[color=red](Warning: No Converter for java.sql.ResultSet. See below)[/color]

do lado da funcao tem um botao execute, para executar o metodo, ele ta retornando NULL, mas o resultado desse select nao eh nulo :confused:

que faco para isso funcionar?

no dwr.xml coloca isso:

<convert converter="bean" match="java.sql.*"/>

e ve se funciona !

cara tem outro problema, eu nao vou chamar essa funcao da classe dentro de um html ou .jsp

eu vou chamar esse metodo da classe direto de um arquivo estritamente js, soh com funcoes

eu posso usar os “includes” do jeito que faz no documento html?

tipo isso?

o warning na pagina do dwr desapareceu, mas quando eu clico no botao ele me retorna null … soh para ter certeza que tava tudo certo eu fiz uma classe para testar o select

[code]package br.gov.ce.seplag.agenda.businessLogic;

import java.sql.SQLException;

import com.mysql.jdbc.ResultSet;

public class TestaInsere {
public static void main(String[] args) throws SQLException, ClassNotFoundException{
AgendaManager man = new AgendaManager();
ResultSet rs = (ResultSet) man.getPerito();
while (rs.next()) {
for (int i = 1; i <= 1; i++) {

System.out.print(rs.getObject(i));

System.out.print("/"); }

System.out.println();

} 
}

}
[/code]

[quote]Conectando ao banco
1/
2/
3/
4/
5/
6/[/quote]

ta dando out nisso ae em cima … ta ok

edit

o nome ta TestaInsere … mas foi pq eu fiz na pressa o nome era para ser TestaSelect :confused:

[quote=rollei]cara tem outro problema, eu nao vou chamar essa funcao da classe dentro de um html ou .jsp

eu vou chamar esse metodo da classe direto de um arquivo estritamente js, soh com funcoes

[/quote]

Tem certeza que vc pesquisou direito sobre o dwr ? ele faz justamente o que vc quer !

O que vc está querendo fazer realmente ?