Chamando método para alterar valor

2 respostas
phlopes

Pessoal, tenho dois campos de valor, e cada um tem um campo de sinal referente a ele...

por exemplo: preco1, sinalPreco1, preco2, sinalPreco2.

Os campos de sinal não são persistidos, apenas servem pra trocar o preco pra positivo ou negativo.

Então, vou ler um excel com os precos deixá-lo positivo ou negativo dependendo do sinal.

criei o método abaixo pra ser chamado quando carregar cada campo. Gostaria de saber se está ok, aceito sugestões de como implementar.

private Double aplicarSinaPreco(Double preco, String sinalPreco) {
		if (sinalPreco.equals(Constantes.SINAL_NEG)) {
			preco= (preco*-1);
		}

return campoValor;
	}

2 Respostas

Jhouw

ola phlopes

Então, sempre que vc identificar que o sinal vai mudar é só multiplicar por “-1” (se era negativo fica positivo e vice-versa)
se o sinal nao mudar, vc apenas mantem o valor existente.

acho que vc poderia mudar sua flag la de sinalPreco(positivo ou negativo), para um tipo apenas “mudou”, se ela for verdadeira tu faz a multiplicação, se não, não faz.

phlopes

Jhouw:
ola phlopes

Então, sempre que vc identificar que o sinal vai mudar é só multiplicar por “-1” (se era negativo fica positivo e vice-versa)
se o sinal nao mudar, vc apenas mantem o valor existente.

acho que vc poderia mudar sua flag la de sinalPreco(positivo ou negativo), para um tipo apenas “mudou”, se ela for verdadeira tu faz a multiplicação, se não, não faz.

Olá Jhouw, obrigado pela resposta. Na verdade ela não é uma flag, mas o sinal em si… eu to verificando se o sinal é negativo e se for, aí eu faço a multiplicaçao…

é isso mesmo que vc entendeu?

Valeu !

Criado 27 de janeiro de 2012
Ultima resposta 27 de jan. de 2012
Respostas 2
Participantes 2