Chamando uma lista para o iReport

6 respostas
A

Boa tarde, não tenho muita experiência em java e em iReport por isso gostaria de saber como faço para chamar uma lista (a lista com os dados irá aparecer no relatório).

Por enquanto eu estava fazendo esse relatório somente chamando um dado por vez mas apareceu esse que é uma lista.

Abaixo está como eu estou fazendo pra uma única informação:

public void gerarDocumentoDare() {

try {

//Lista de Parâmetros estáticos	

Map<String, String> params = new HashMap<String, String>();

//Lista de registro	
			List<DocumentoArrec> listarDadosDare= documentoArrecNeg.listarDadosDocumento();
			List<Map<String, String>> fields = new ArrayList<Map<String, String>>();
			for (int i = 0; i < listarDadosDare.size(); i++) {
				DocumentoArrec itemListaRelatorio = (DocumentoArrec) listarDadosDare.get(i);
				Map<String, String> mapItemRelatorio = new HashMap<String, String>();

if(itemListaRelatorio.getNumrReservadoProcesm()!=null)
					mapItemRelatorio.put("numDare",itemListaRelatorio.getNumrReservadoProcesm().toString());

if(itemListaRelatorio.getNumrDocumentoOrigem()!=null)
					mapItemRelatorio.put("docOrigem",itemListaRelatorio.getNumrDocumentoOrigem().toString());

Espero uma ajuda. Grato

6 Respostas

drsmachado

Pesquise por JRBeanCollectionDatasource

fnandos
JRBeanCollectionDataSource ds = new JRBeanCollectionDataSource(suaLista);	
 impressao = JasperFillManager.fillReport(pathDoJasper, HashMap, ds);

seria isso?

drsmachado

fnandos:
JRBeanCollectionDataSource ds = new JRBeanCollectionDataSource(suaLista); impressao = JasperFillManager.fillReport(pathDoJasper, HashMap, ds);

seria isso?

E o prêmio de matei um programador de fome vai para: fnandos.
Deixa o cara procurar, camarada!
Só assim ele vai compreender que a informação é um bem valioso.

fnandos

Ué? Que fiz eu agora? :roll:

drsmachado

O serviço dele.
Sei que a intenção foi boa, mas se o sujeito for ao google e pesquisar pelo JRBeanCollectionDatasource ele encontra um monte de exemplos.
Ele, se interessado, teria que ler ao menos 2 ou 3, tirar uma conclusão e tentar fazer baseando-se em um dos modelos.

Mas sei que a intenção foi boa, eu que ando muito chato.
Abraço

A

Desculpe a demora para responder, o projeto acabou tomando um tempo. Agradeço a ajuda, consegui resolver meu problema nao usei as dicas de vocês mas mesmo assim agradeço. Não usei porque na verdade eu me expressei mal aqui, acho que essa chamada usando o BeanCollection é para o item List no iReport e não era isso que eu precisava. Obrigado pela atenção.

Criado 18 de julho de 2012
Ultima resposta 25 de jul. de 2012
Respostas 6
Participantes 3