publicChamarConstrutorres(Stringnome){System.out.println("Meu Nome é = "+nome);}
}
e a pergunta é: Isso num era pra dar erro de compilação? Pois quando construo um objeto, eu não devo atribuir essa instancia a uma variavel de referencia? Então pq num da erro?
publicChamarConstrutorres(Stringnome){System.out.println("Meu Nome é = "+nome);}}
e a pergunta é: Isso num era pra dar erro de compilação? Pois quando construo um objeto, eu não devo atribuir essa instancia a uma variavel de referencia? Então pq num da erro?
Por favor… expliquem-me pq isso funciona!
desde ja, agradeço…
T
thingol
publicclassChamarConstrutores{publicstaticvoidmain(String[]args){newChamarConstrutorres("Guilherme");}publicChamarConstrutores(Stringnome){System.out.println("Meu Nome é = "+nome);}}
a) Um construtor, dois construtores - a menos que você esteja construindo torres.
b) Não é obrigatório, ao construir um objeto, atribuí-lo a uma variável.
Isso é feito, normalmente, quando o efeito que se deseja é o de chamar o construtor e nada mais.
Nesse caso, o objeto vai ficar “solto” e será limpo na próxima vez em que houver uma “garbage collection” (coleta de lixo).
sergiolpf
Putz thingol… ai é d+
Como o thingol disse… os construtorres podem ser chamados sem um a referência, mas com cerveja eles serão destruídos pelo primeiro gari q passar pelo seu código.
No seu caso o construtor num faz nada d+ só manda imprimir algo, não havendo necessidade de uma referência.