Olá,
Sou iniciante no Java e gostaria da ajuda de vocês para tirar uma dúvida que imagino que seja simples.
Situação:
Tenho um cadastro simples que quando clico em ?Gravar? ele chama o Controller/DAO e grava o que digitei no MySql. Essa parte tranquilo.
[i]
[/i]
Como pode ser visto coloquei outro botão ?Gerar Parametrização? no mesmo form, que ao clicar deveria criar abaixo desse form um outro form com alguns campos para gravação em outra tabela.
1º Posso ter 2 botões do mesmo form? Pois quando inicio o form só consigo colocar 1 action. Se posso como faço isso?
2º Depois disso como faço para criar na mesma página em tempo de execução o 2º form abaixo do 1º form? É possível? Como?
Obrigado pela atenção.
cara, vc ta fazendo em java? mas em que? jsp? servlet? jsf? structs? porq oq vc colocou ai em cima, é so html puro, tem nada com java ali…
tenta especificar um pouco mais quais são as tecnologias q vc ta usando pra ficar mais claro COMO fazer, porq dois botoes num form é sim possivel.
Tópico movido para desenvolvimento web.
Não tem como especificar duas actions no form. Mas no seu caso, já que o seu objetivo é simplesmente criar outro form, você poderia deixar ele oculto inicialmente (já criado). Quando o usuário clicasse em Gerar Parametrização, ele tornaria o form visível. Se o botão Gerar Parametrização não tem nada a ver com o primeiro formulário, ele não precisa nem estar dentro dele.
Você precisa de javascript para fazer o que eu disse (tornar o formulário visível após o clique no botão). Basta registrar um evento onClick e alterar a propriedade display, com JQuery isto é bem simples.