Eu tentaria javascript…
Depois tem outra, porque você não coloca isso numa form e coloca o botão para fazer o submit?
O código vc poderia por num campo hidden.
Daria certo sem complicar a história.
Agora se quer javascript de qualquer jeito, tem que pesquisar, mas imagino que vc iria tratar a querystring com o javascript. Nada de java na história.
Videl
estou tentando não usar javascript
era só chamar o valor do option no excluir, tipo uma variavel que guardasse o valor do option e depois colocasse no botao
L
leonardocregis
Então não entendi
use uma form
o resultado estará no próprio action, exatamente como vc escreveu… só vc capturar no getParameter do servlet.
Videl
vamos ver se explico melhor
tenho essa linha:
‘AreaFuncionalManter?acao=EXCLUIR&codigo=${af.codigo}’
ela vai direto para o EXCLUIR…
o que eu quero é q no lugar d excluir apareca algo que represente o que foi selecionado no combo
ex: se escolher alterar no combo a linha fica ‘AreaFuncionalManter?acao=ALTERAR&codigo=${af.codigo}’
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head><metahttp-equiv="Content-Type"content="text/html; charset=ISO-8859-1"><title>Insert title here</title></head><body><formname="enviar"method="post"action="RecebeFormulario"><selectname="options"><optionvalue="A">A</option><optionvalue="B">B</option></select><inputtype="submit"value="enviar"/></form></body></html>
Esse exemplo é funcional e sem uso de javascript..
Videl
esta quase funcionando, só que ele só funciona no primeiro combo da lista e so atualiza ou exclui o ultimo cadastro da lista
alguem sabe como fazer para pegar o indice do cadastro referente ao combo utilizado?
L
leonardocregis
“esta quase funcionando, só que ele só funciona no primeiro combo da lista e so atualiza ou exclui o ultimo cadastro da lista”
Eu tentei simular esse negócio aqui, mas não funcionou…
O firefox não atualiza a URL(no IE vai), e pelo que percebi , se não tiver um botão de Submit(ou um form e uma ação do javascript de submit) ele não chama o servlet!
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head><metahttp-equiv="Content-Type"content="text/html; charset=ISO-8859-1"><title>Insert title here</title></head><body><formaction="RecebeFormulario"method="post"><selectname="acao1"><optionvalue="Abir">Abrir</option><optionid="BUSCAR"value="BUSCAR">Alterar</option><optionid="EXCLUIR"value="EXCLUIR">Excluir</option></select><inputtype="submit"value="enviar"/></form><scripttype="text/javascript">functionmontaUrl(){varurl='RecebeFormulario?acao='+document.getElementById('acao1').value;window.location.assign(url);}</script><inputtype="image"src="gfx/bt_ok.gif"onclick='montaUrl()'class="ok"alt="Ok"value="Submit"/></body></html>
obs: não entrei no mérito do codigo=${af.codigo}’
Videl
então, chamando o servlet ele está, consegui fazer funcionar só q assim:
se tem 5 linhas por exemplo, era pro combo efetuar a ação em cada linha separada e pegar seu respectivo indice, só q ele só funciona o primeiro combo da lista e pega só o indice do ultimo elemento da lista…
mas vou tentar desse jeito q vc falou tb
L
leonardocregis
5 linhas do que ? De uma table que está vinculada ao combo ? Se for o caso seria interessante a adição de um check box para indicar aonde as ações irão surtir efeito…
Videl
cada linha é um dado da tabela
ele lista os dados da tabela
do lado fica o combo e o botao ok
cada combo é referente a um indice do dado da tabela…
não posso mudar a maneira de fazer pq a empresa pediu assim
com um link eu ja havia conseguido
L
leonardocregis
Agora algumas coisas fizeram mais sentido.
Você ao preencher essa tabela com os itens que poderão ser editados, você coloca algum índice , mesmo que seja hidden ?
Você pode usar esse índice naquele código que vc falou…
codigo=${af.codigo}
para isso vc deve estar usando algum tipo de EL para criar um loop e preencher a lista???
Videl
é nesse codigo mesmo q eu uso o indice
EL seria???
L
leonardocregis
Expression Language…
Se não sabe nada sobre, use um loop de servlet para preencher alista e pegue o indice e coloque no javascript.