Chamar applet via javascript

6 respostas
S

Olá pessoal, seguinte:

Gotaria de poder verificar se o applet foi carregado ou não (HTML). Claro, se ele não foi carregado apareceria a figura de arquivo quebrado ou o X. Mas esse tipo de resposta não é agradável a quem não entende sobre o assunto.

Como posso fazer para saber se o applet foi carregado ou não, afim de mostrar uma mensagem do tipo: “O applet não foi carregado” ?

Obrigado.

6 Respostas

louds

Existe uma API disponivel para applets (já comentaram sobre ela aqui no forum) que permite chamar um javascript. Se colocar nela uma chamada para o JS da página “estou vivo”, não resolveria? Estou supondo, nunca testei isso.

kina

scrapedbr:
Olá pessoal, seguinte:

Gotaria de poder verificar se o applet foi carregado ou não (HTML). Claro, se ele não foi carregado apareceria a figura de arquivo quebrado ou o X. Mas esse tipo de resposta não é agradável a quem não entende sobre o assunto.

Como posso fazer para saber se o applet foi carregado ou não, afim de mostrar uma mensagem do tipo: “O applet não foi carregado” ?

Obrigado.

Bem, via javascript vc consegue “chamar” algum metodo do applet.
Só não sei como o javascript se comporta caso o applet não esteja ok (com erro).
Você pode tentar…
por exemplo:
document.meuApplet.meuMetodo();

Você pode criar um timeout que rode de segundo a segundo, ou algo do tipo, para que você verifiquei se o applet carregou.

Falou

S

O que eu preciso é que o javascript simplesmente saiba que o applet carregou… acho que não daria pra fazer um monitoramento. Chamar javascript desde o applet não resolve o caso.

Mas valew.

[]'s Epifanio

T

O que se costuma fazer é escrever uma função Javascript que você seta com “setTimeout” para ser chamada periodicamente e que fique verificando se o applet já foi carregado.

S

interessante… mas como faço isso ??

T

Se não me engano é algo como checar se o objeto (applet) está undefined ou não. Não sei assim de cor.

Criado 28 de abril de 2005
Ultima resposta 28 de abr. de 2005
Respostas 6
Participantes 4