Chamar arquivo .exe ou .swf em java

Falae Pessoal!
Estou desenvolvendo um jogo para um projeto em minha cidade…

São 2 jogos: 1 feito em java (de perguntas e respostas) e 1 em flash…
Esse do flash ele tem 3 opções quando vai salvar: gerar o .swf (arquivo do flash) / gerar .exe / gerar.html

Mas é 1 jogo que daremos para as escolas públicas da cidade, que são linux, por isso .exe está fora de questão…
1) Existe uma maneira de abrir um arquivo .exe dentro do meu outro jogo (o feito em java) por meio de alguma função? (que não use o programa que roda .exe do windows, o programa teria que literalmente ler o arquivo.exe)

2) E com swf (arquivo do flash)? Dá para chamá-lo através de 1 função?

[color=red]Porque o objetivo é chamar o jogo feito em flash do jogo feito em java[/color]…
Eu queria deixar o .html (browser) como ultima opção, pq o jogo não é do tamanho do browser inteiro, e fica feio… Fora que a pessoa pode ficar mudando o tamanho da tela, etc (até daria pra fazer meu próprio browser e abrir, mas também é última opção).

Agradeço desde já!

Pra Swf axei o Jflashplayer, mas não é free…
Continuo aguardando respostas

[quote=pedroroxd]Pra Swf axei o Jflashplayer, mas não é free…
Continuo aguardando respostas[/quote]

Eu ja usei a classe Runtime pra executar uns arquivos .exe

agora swf nunca fiz não.

Para o flash consegui achar esse: “DJ NativeSwing
Mas não estou conseguindo usar não!
Alguém me ajuda please? =X

Consegui usar o DJ Native Swing…
Tava dando problema, porque além de incluir as 2 bibliotecas (DJNativeSwing.jar/ DJNativeSwing-SWT.jar), precisa baixar e incluir jna.jar e swt.jar

Pedro vc conseguiu fazer exibir o flash?
Encontrei seu post em algumas pesquisas aqui que fiz, e estou tentando usar o Dj Native Swing, ta rodando, mas nao carrega o o arquivo swf, a tela fica em branco como se nao tivesse nada.

o que pode ser?

to ressucitando o post pois acredito que vc ja tenha encontrado a solução e gostaria de sua ajuda!

Abraço

Cara, eu consegui… Fiz ateh um joguinho pra minha escola… Pena que nao tenho mais o exemplo…

Mas foi o que eu disse no post acima…
Nao tava executando, porque precisa de 4 bibliotecas:
DJNativeSwing.jar
DJNativeSwing-SWT.jar
jna.jar e
swt.jar

Boa sorte…

Opa resolvi o problema aqui era coisa muita besta, o que faltava fazer era definir o tamanho do quadro para executar o flash depois que coloquei la flashPlayer.setSize(800,600), pronto, funcionou.

Mais agora tenho outro problema rodeia normal em windows, mais queria isso funcionando em Linux, mudei o swt de windows para linux e rodei na onde era para exibir o flash fica um quadro branco sem nada, inclusive isso acontece até na aplicação Demo fornecido pelo site do DjNativeSwing, seria algum problema do Linux mesmo, ou esta api nao funciona tao bem qto no Windows?

Brigadão ai por ter respondido mesmo o post sendo antigo.

Quanto ao problema do Linux eu nao sei responder…
Mas TODAS os .jar tem que ser baixadas denovo (para linux)…

Isso era pra resolver o problema…
Quando voce especificou o local do arquivo .swf voce colocou o caminho completo (c/documentsand settings/usuario/desktop/projeto/arquivo.swf) ou voce colocou o diretorio a partir do projeto? tipo /arquivo.swf ?

O ideal seria colocar a partir do projeto…

então coloquei o caminho completo, o problema acredito que esteja no linux mesmo, pq quando eu executo o projeto fica em branco nao aparece nada, mais se eu maximizar a janela onde eu to exibindo o flash, o flash aparece, estranho isso né?
nao so qdo eu maximizo, mais se eu aumenta um poquinho a janela, ja aparece o flash, nunca vi isso, nem sei como resolver esse bug estranho

Vixi, ae nao sei hein!

O pior bug eh akele que agente nao sabe porque acontece… kkkk

É coisas estranhas acontecem as vezes.
Mas blz valeu ae pela ajuda, vo tentar achar alguma solução para resolver esse problema!