Chamar arquivo .jar

Estou fazendo uma aplicação em java acessando o postgres, já consegui acessar o banco de dados, fazer insert, delete e update, mas apenas local host, na mesma máquina …

Estou tentando executar a aplicação em outra máquina, como que eu faço pra chamar aquele arquivo .jar do postgres na entrada o programa ???
(pelo eclipse eu vou em adicionar external jars - mas nao to rodando pelo eclipse, mas pelo dos (java acesso) )

Aproveitando, como faço para pegar o ip da máquina que está acessando minha aplicação e “jogar” num jtextfield …

Se a tua aplicação for um .jar você tem que adicionar a linha dentro do manifest.mf

Se for apenas um .class você vai chamar na linha de comando

para pegar o ip da maquina que esta acessando tua aplicação vc vai usar o método getRemoteSocketAddress() na socket que seu metodo accept() da classe ServerSocket

desculpe mas sou novato em java e nao entendi, sera que pode me passar um exemplo e como pegar o ip da maquina…

outra coisa, tenha um arquivo acesso.java, depois que o usuario clicar n botao, quero que feche esse acesso.java e abra outro arquivo, menu.java
como faco isso ??? se puder, favor passar um exemplo …

Criei meu programa Acesso.java (uma tela de login acessando o postgres), compilei pelo jcreator e mandei executar, ele rodou certo …

Dae quando mando criar um Acesso.jar ele cria, quando executo não consigo conectar com o postgres, alguém sabe o que pode ser ???

Acho que tenho que por o postgre.jar na hora de criar o meu executável !!! Como faço isso ???

Ai vai o conteúdo do manifest.txt

Main-Class: Principal
Name: Principal.class
Java-Bean: True
Class-Path: c:\exemplo\postgresql-8.1-407.jdbc3.jar

Na pasta c:\exemplo está os arquivos acesso.java , manifest.txt , postgresql-8.1-407.jdbc3.jar

E para criar o acesso.jar eu digito : jar cfm Acesso.jar manifest.txt .

mais uma coisa que preciso fazer …

tenho 2 arquivos : acesso.java e menu.java

cada arquivo tem um JContentPane() …