Chamar .bat num botão de formulário jsf + primefaces

Gostaria de saber como de um botão de formulário jsf + primefaces conseguiria chamar de um lugar específico na máquina um arquivo .bat? (ou colocar nativo na aplicação esse “botão” .bat)

Seria para automatizar o processo de importação de dados para um banco, onde o usuário só teria o “trabalho” de clicar nesse botão e mandar ver!!!

Alguém teria alguma idéia ou exemplo pra mostrar?

Obrigado!

E qual a necessidade do .bat neste processo?
Se o usuário vai acessar uma interface e fazer isso por lá, faça tudo no aplicativo.

opa…boa noite. Então, como coloquei no post, esse .bat já faz o que eu quero, que é popular a tabela do banco de dados com as informações que o cliente quer, mas esse mesmo .bat precisa estar na aplicação por imposição da gerência, entende!!!

Como estou populando a base via SQL Loader, esse .bat está na área de trabalho funcionando na boa…mas preciso colocá-lo pra funcionar junto da aplicação. Sendo acessado pela aplicação, e não o cliente ter de ir até a área de trabalho pra executá-lo.

[quote=leonardoteles]opa…boa noite. Então, como coloquei no post, esse .bat já faz o que eu quero, que é popular a tabela do banco de dados com as informações que o cliente quer, mas esse mesmo .bat precisa estar na aplicação por imposição da gerência, entende!!!

Como estou populando a base via SQL Loader, esse .bat está na área de trabalho funcionando na boa…mas preciso colocá-lo pra funcionar junto da aplicação. Sendo acessado pela aplicação, e não o cliente ter de ir até a área de trabalho pra executá-lo.[/quote]

você pode chamar este .bat usando a api Runtime… aconselharia mesmo deixar ele dentro da aplicação para poder usar o caminho relativo para executá-lo… ja que vai fazer deste jeito mesmo…

ao clicar no botão você coloca m método do seu managed bean para ser chamado no action desse seu botão do jsf, ai la você chama um método de outra classe que seria responsável por chamar esse bat e faz mais o que tiver que fazer…