Chamar classe sem instanciar

3 respostas
M

Galera to com um duvida que ja ta me chateando faz tempo.

Tenho uma classe que contem um desktoppane, tenho outra classe que extends JInternalFrame e dentro desta classe existe um metodo X, e tenho uma terceira classe que nao possui nenhuma ligação com as outras duas anteriores.

A minha Classe com JDesktopPane, pode instanciar N vezes a minha classe que extends o JInternalFrame, até ai tudo ok agora vem a bronca.

Como posso fazer para utilizar o metodo X, na minha terceira classe sem ter que instanciar a classe que extends JInternalFrame, sendo que essa terceira classe tem que saber que este metodo X ou componente X, pertence a instancia 1 ou a instancia 2 ou a intancia N da classe que extends JInternalFrame?

desde ja muito obrigado

3 Respostas

eduveks

Não sei se é bem isto…

O teu método X pode passar a ser static assim já não vai instanciar a class… e se o método X tem que acessar classes instanciadas… guarda estas classes numa static Collection… e o método X vai buscas as classes instanciadas na Collection…

Não sei se é bem este o problema… mas espero ter dado alguma :idea:

wswillian

Olha, veja bem, presumo que você esteja querendo utilizar Abstração de dados ou Polimorfismo. Uma classe só tem acesso ao método de uma outra classe, por meio do extends sem isso é impossível você instanciar um método de outra classe. 8)

peczenyj

Reflection

Criado 4 de outubro de 2006
Ultima resposta 4 de out. de 2006
Respostas 3
Participantes 4