Tenho uma aplicação com duas classes e queria que uma das classes fosse uma JInternal frame da outra. ou seja ao carregar um botão da primeira classe ela chamava a outra classe mas nao como uma nova aplicação e sim como um janela interna. peço isso porque na situação actual quando uma chama a outra elas ficam independentes e se eu fecho qualquer uma delas todas se fecham.
Na classe do seu jFrame vc tem que criar um jdesktopPane pra poder chamar dele a sua outra classe jInternalFrame, e dai pra fechar a sua jinternalframe vc usa meuJInternalFrame.dispose() , porque se vc usar System.exit(0) você fecha todo o aplicativo. Da uma olhada nesse exemplo… http://www.ictp.trieste.it/~manuals/programming/Java/tutorial/uiswing/components/internalframe.html . E se você puder, veja também o livro Java como Programar, dos deitel que explica a parte de GUI! :joia:
N
NotANumberPJ
“LuisClaudio”:
Galera vejam so o meu problema .
Tenho uma aplicação com duas classes e queria que uma das classes fosse uma JInternal frame da outra. ou seja ao carregar um botão da primeira classe ela chamava a outra classe mas nao como uma nova aplicação e sim como um janela interna. peço isso porque na situação actual quando uma chama a outra elas ficam independentes e se eu fecho qualquer uma delas todas se fecham.