Bom dia!
Gostaria de saber se existe como, através de uma aplicação web em Java, chamar um aplicativo client-server.
Esse aplicativo estaria na máquina cliente, e não no servidor de aplicação…
Sei que através de activex consigo chamar do Internet Explorer, mas para os outros navegadores não rola…
Cara, não tenho certeza, mas dependendo do que quer fazer, acredito que applet pode te ajudar. É a única coisa que sei que pode interagir com a máquina do cliente, em java.
Todo o resto é server-side (só joga na tela o resultado, geralmente, html/xml ou txt).
Valeu pela atenção drsmachado!
Então, a respeito dos applets já cheguei a dar uma pesquisada, mas pelo que vi eles só funcionam mediante a assinatura, e mesmo assinados, têm acesso apenas aos aplicativos do windows (calculadora, notepad, etc…)
O applet é uma boa escolha.
Vc pode tb exigir que o cliente instale um programa(cliente), ai vc pode usar socket, soa, ws… para comunicar com o servidor. mais o applet é quase isso!!
[quote=Priuli]O applet é uma boa escolha.
Vc pode tb exigir que o cliente intale um programa(cliente), ai vc pode usar socket, soa, ws… para comunicar com o servidor. mais o applet é case isso!!
[/quote]
Neste caso, ainda assim, há determinadas restrições, quanto à permissão do usuário em instalar programas, por exemplo.
Restrições acredito quanto a baixar e rodar essa applet não seria problema, a única questão é se terei restrição a acessar somente aplciativos do windows, ou se poderei acessar um aplicativo qualquer…