Chamar client-server via web

6 respostas
danielfns

Bom dia!
Gostaria de saber se existe como, através de uma aplicação web em Java, chamar um aplicativo client-server.
Esse aplicativo estaria na máquina cliente, e não no servidor de aplicação…
Sei que através de activex consigo chamar do Internet Explorer, mas para os outros navegadores não rola…

Existe uma alternativa?

Att.

6 Respostas

drsmachado

Cara, não tenho certeza, mas dependendo do que quer fazer, acredito que applet pode te ajudar. É a única coisa que sei que pode interagir com a máquina do cliente, em java.
Todo o resto é server-side (só joga na tela o resultado, geralmente, html/xml ou txt).

danielfns

Valeu pela atenção drsmachado!
Então, a respeito dos applets já cheguei a dar uma pesquisada, mas pelo que vi eles só funcionam mediante a assinatura, e mesmo assinados, têm acesso apenas aos aplicativos do windows (calculadora, notepad, etc…)

Alguém sabe se isso procede?

Priuli

O applet é uma boa escolha.
Vc pode tb exigir que o cliente instale um programa(cliente), ai vc pode usar socket, soa, ws… para comunicar com o servidor. mais o applet é quase isso!!

drsmachado

Priuli:
O applet é uma boa escolha.
Vc pode tb exigir que o cliente intale um programa(cliente), ai vc pode usar socket, soa, ws… para comunicar com o servidor. mais o applet é case isso!!

Neste caso, ainda assim, há determinadas restrições, quanto à permissão do usuário em instalar programas, por exemplo.

danielfns

Restrições acredito quanto a baixar e rodar essa applet não seria problema, a única questão é se terei restrição a acessar somente aplciativos do windows, ou se poderei acessar um aplicativo qualquer…

danielfns

Esse site detalha a impossibilidade de chamadas de outros aplicativos por meio de Applets:

http://www.training.com.br/lpmaia/pub_seg_browser.htm

De acordo com o mesmo, a única solução que permite acesso total a máquina seria um plug-in (claro, sem contar o activex para IE)…

Alguém já foi por esse caminho?

Criado 24 de maio de 2011
Ultima resposta 24 de mai. de 2011
Respostas 6
Participantes 3