Chamar dois métodos dentro de um

12 respostas
diogo.delgaudio

Como faço pra criar um método q chame outros dois? por ex:

import br.com.ag7.ImpostoAg7.jdbc.acesso.Acesso;
import br.com.ag7.ImpostoAg7.jdbc.persistencia.Cadastro;
import br.com.ag7.ImpostoAg7.modelo.imposto.Cliente;

/**
 *
 * @author Administrador
 */
public class CadastroCliente implements Cadastro {

//CASO ADICIONE ALGUM MÉTODO AQUI ADICIONAR TB NA INTERFACE!!!

[i]void incluirTudo ()
    {
        incluirCliente();
        incluirSocio();
    }[/i]

public Integer incluirCliente(Object o)
  {    

Cliente c = (Cliente)o;      
      String sql="insert into cliente (nomeEmpresa,ruaEmpresa,complementoEmpresa,bairroEmpresa,telefoneEmpresa,telefone2Empresa,cnpjEmpresa) ";
      sql=sql+"values('"+c.getNomeEmpresa()+"','"+c.getRuaEmpresa()+"','"+c.getComplementoEmpresa()+"','"+c.getBairroEmpresa()+"','"+c.getTelefoneEmpresa()+"','"+c.getTelefone2Empresa()+"','"+c.getCnpjEmpresa()+"' )";     

return Acesso.update(sql);
  }

public Integer incluirSocio (Object o)
    {
        Cliente c=(Cliente)o;
        String sql="insert into socio (nomeSocio , rgSocio , cpfSocio , aniversarioSocio , ruaSocio, complementoSocio , bairroSocio , telefoneSocio , telefone2Socio , participacaoSocio , obsSocio) ";
        sql=sql+"values('"+c.getNomeSocio()+"' , '"+c.getRgSocio()+"' , '"+c.getCpfSocio()+"' , '"+c.getAniversarioSocio()+"' , '"+c.getRuaSocio()+"' , '"+c.getComplementoSocio()+"' , '"+c.getBairroSocio()+"' , '"+c.getTelefoneSocio()+"' , '"+c.getTelefone2socio()+"' , "+c.getParticipacaoSocio()+" , '"+c.getObsSocio()+"' )";

return Acesso.update(sql);
    }
}

estou tentando fazer assim, mas está dando erro no

void incluirTudo ()
{
incluirCliente();
incluirSocio();
}

dúvida n00b, eu sei :cry:
valeu pessoal!

12 Respostas

W

Acho que nao esta funcionando porque quando vc chama incluirClient() e incluirSocio() dentro do metodo incluirTudo() vc nao esta passando nenhum paramentro pra eles.

Voce definiu incluirClient(Object o), incluirSocio(Object o) entao vc tem que passar o Object.
Mas porque ao inves de passar Object vc nao define seus metodos como incluirClient(Cliente cliente), incluirSocio(Cliente cliente), ai vc pouparia Cliente c = (Cliente)o;

Se vc corrigir isso, deveria funcionar chamar os dois metodos dentro do metodo incluirTudo() sem problemas.

//Daniel

diogo.delgaudio

vou tentar aqui… x)

diogo.delgaudio

eu coloquei como objeto alí pq assim ele vai poder inserir qqer coisa posteriormente, é só fazer um typecast, n funcionou :’(

na verdade eu acho q nem tah chamando esse método pq n tah dando erro, porém não insere no bd.

W

Cada o metodo contrutor dessa classe? Vc fez nao fez ou nao colocou no codigo somente aqui ?

Fiz um programinha rapido, so pra usar como exemplo.

class Cliente {

public void Client() { } 

public void addTudo() {

addClient();
	addSocio();

}    

public void addClient()  {
	System.out.println("add cliente");
    }

public void addSocio() {
	System.out.println("add socio");
    }

}

public class teste {

public static void main (String[] args) {

Cliente cli = new Cliente();
	cli.addTudo();

}

}

Voce alterou esse metodo para ???

public void incluirTudo (Object o)
    {
        incluirCliente(o);
        incluirSocio(o);
    }

//Daniel

diogo.delgaudio

a classe cliente ja tava pronta, eu sou importei ela e usei como um tipo… não tinha colocado o object, como está no 2º código.
mas acho q infelizmente o erro não está nessa parte, pois como disse antes ele não está chegando nessa classe e era para chegar! =\

eu to fazendo diferente, usando o método incluirSocio() e incluirCliente() separados, mas… nada acontece :’(

mas de qqer forma, brigadão!

W

Coloca alguma msg de debug nos metodos so pra verificar se eles estao sendo chamados, porque se estiver,
o erro pode ser nesta classe que vc executa a query ou a propria query ta com erro e return Acesso.update(sql); nao retorna nada.

W

Coloca alguma msg de debug nos metodos so pra verificar se eles estao sendo chamados, porque se estiver,
o erro pode ser nesta classe que vc executa a query ou a propria query ta com erro e return Acesso.update(sql); nao retorna nada.

RaulCarlin

Só uma coisa:

Não pense em interfaces desta maneira. 8)

diogo.delgaudio

RaulCarlin:
Só uma coisa:

Não pense em interfaces desta maneira. 8)

eu pensava q era pra manter um padrão de assinaturas! :S

então como é?

diogo.delgaudio

eu o fiz e realmente nao tah entrando…

RaulCarlin

Não quis dizer que seu comentário está “errado”, mas é “errado” pensar que você vai implementando a classe pra depois alterar a interface, se for assim, pra que você tem interface? E as outras implementações?

diogo.delgaudio

RaulCarlin:
diogo.delgaudio:

então como é?

Não quis dizer que seu comentário está “errado”, mas é “errado” pensar que você vai implementando a classe pra depois alterar a interface, se for assim, pra que você tem interface? E as outras implementações?

mas a interface n serve para manter o padrão de assinuturas de uma classe?

Criado 24 de agosto de 2007
Ultima resposta 24 de ago. de 2007
Respostas 12
Participantes 3