Amigo essa definitivamente não é a melhor forma de fazer isso. Arrisco dizer que o buraco está mais embaixo. Sua arquitetura talvez não esteja executando uma separação de camadas de maneira satisfatória. Vale a pena rever a arquitetura da sua aplicação.
Tente resolver seu problema nas classes java, não na JSP. Talvez se você fizer um unico método que recebe o evento e chama 2 trechos de negocio diferentes. Isso é mais elegante.
Tudo que eu disse antes é o jeito mais correto, se você não quer seguir e prefere resolver na JSP mesmo tente não encadear os supports. Deixe algo assim:
Quando voce diz para resolver pela classes java, o que voce esta querendo dizer.
Seria usar os nos tags do jsp o binding e trabalhar dentro do MB, seria isso?
Obrigado
A
andre2k2
Mais ou menos. Você cria dentro da tag outputText apenas uma chamada a um evento na sua MB. Ou seja apenas um support. Dentro do método que trata o evento você chama seus dois trechos de código que vc precisa: setOpcao e o carregarCampos.
C
Chronos
Então andre2k2, entendi o que voce disse, o problema que eu tenho é que os metodos estao em duas MB separadas.
Como poderia chamar um metodo em um MB que esta em outra MB
Sei lá por exemplo, tipo o meu caso eu faria assim
so que ainda preciso chamar um outro metodo que nao esta na tecnicaMB e sim em minha osMB como osMB.carregarCampos
minha MB - TecnicaMB
public void setOpcao () {
// -- Como chamar o metodo que esta na minha bean osMB
}
Essa é minha difuculdade.
Se voce da puder da uma dica, agradeço.
Valeu
Ai que entra a arquitetura… seus métodos de NEGÓCIO não deveriam estar nas MBs. Uma MB deveria ser apenas uma ponte entre sua tela e sua aplicação. É uma das ideias do padrão MVC, não vou entrar no mérito do MVC aqui. Só o que to querendo dizer que sua MB deveria conter um método que recebe a chamada da tela e invoca um ou alguns métodos na sua camada de negocio. Algo como:
Da uma pesquisadinha sobre MVC. Não te aconselho a usar esse padrão de projeto a risca mas ele tem algumas idéias legais! Acho que você entenderá o que estou dizendo!
C
Chronos
andre2k2, valeu pela explicação.
Eu tinha um conceito que a MB seria a minha classe tambem de negocio, parece que nao, mais tenho me preocupado em seguir o padrão MVC, acho que o erro esta sendo de conceito.