Chamar eventos

10 respostas
S

como sou novo no java vou fazer uma pergunta que pode ser banal, mais como não achei resposta nos meus livros então estou mandando ai:

tem como eu chamar um evento como se fosse uma funcao.
como fazemos no visual basic
ex: no visual basic - button_click()

pois tenho um evento de change em um jtextfield(DocumentListener) e um de keypressed e os dois devem fazer a mesma coisa então implementei o keypressed e quero chamar o keypressed a partir do meu jtextfield change

não vale me dar a opção de criar uma funcao e chamar essa mesma funcao dentro dos dois eventos

10 Respostas

cv1

Pq não, se é o jeito mais elegante de se fazer?

S

fala sério não da pra chamar um evento então é isso ?

mais não da mesmo ?

c tem certeza ?

Olha a provocação: pq no vb da né !!!

bLaCkWiZaRd

[color=“brown”]
Eu acredito que o cv nao quis dizer que não dá e sim q não é legal huahuauhauhuha
:smiley:
mas não sei bem ao certo o que você quer, mas veja se é isso

private void okBtnActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
	javax.swing.JOptionPane.showMessageDialog(null,"este e um teste");
	}

private void testeBtnActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
	okBtnActionPerformed(evt);
	}

teste esse codigo, qq coisa avise =PPP
[/color] :smiley:

cv1

Tá, mas eu continuo com cara de nojo ao ver esse codigo. :smiley:

Que custa criar um novo metodo que encapsula a funcionalidade? :frowning:

bLaCkWiZaRd

[color=“brown”]
Eu concordo com vc, bem melhor criar um método, fica mais legível… hehehehe mas cv, gosto é gosto… =PPP :twisted:
[/color]

louds

Se voce realmente insistem em deixar o cv nervoso, de uma olhada na classe java.awt.EventQueue e o seu método postEvent.

Boa sorte, pq o resultado vai ser muito menos bonito que simplemente usar 1 função em comum.

Vale lembrar que misturar domain objects com view objects é pedir para ter código espaghetti.

bLaCkWiZaRd

[color=“brown”]
Ctz… tipo eu nem quis dexar o cv nervoso uahauhauhau, pelo contrário eu concordo com ele, eu apenas respondi para o SrKimbal como que fazia, já que ele queria daquele jeito =P
[/color]

S

gostaria de agradecer e dizer que estou espantado com a turma daqui, e tem mais pelo visto é geral.
Pq vcs respondem rapido e manjam bem de java pelo visto. hehehe
e são descentes, pois não escondem informação.
ao contrario da turma do vb, deixa pra la né…

espero que vcs tenham gostado da minha duvida e aqui vai outra

acho que todos conhecem o netbeans e sabem que ele gera o codigo fechado em azul né, entao o problema é o seguinte

quando o projeto é iniciado o init inicializa e carrega todos os objetos para memoria né e isso deve lotar um pouco a memoria eu acho…

a duvida é:

é assim mesmo a gente cria um projetão e deixa todos os forms(JInternalFrame) serem carregados como visible false e vai dando true e false conforme o usuario chama ou fecha os forms ?

pq se eu deixo a tela com dispose (ao fecha-la) ela some e eu não sei como chama-la novamente, pq ela sai da memoria e com ela tudo que foi amarrado, entendem ? não consigo chamar de novo por causa do codigo travado, ou tem jeito ?

tudo isso pra saber se esse jeito de programar é viável, entendem ?

brlima

tsc… tsc… tsc…
Um dos quesitos de saber programar eh saber utilizar “bem” a memoria do micro que tem disponivel…

Isso que vc falou do netbeans ai de deixar carregado na memoria, utilizando setVisible() pra la e pra ca, eu nunca vi.

Primeiro: vc nao precisa deixar tudo carregado: carrega so o que vc vai usar. No caso de InternalFrames, vc pode cria-los, mostralos e manuzealos dentro da area de trabalho na hora. Ou seja, nao tem nada em memoria ateh a hora que vc cria eles!

Eu trabalho com uns sistemas pesados em Swing, e nao sao tao pesados assim, claro, uma vez que feitos organizadamento, com uma boa gerencia da memoria.

Liberando os reccursos e talz, fica tudo rapidinho.

Voltando ao que falou do netbeans, de como ele cria… Onde vc viu esse codigo ???

Flw

S

quando vc cria os frames e tudo o resto ele cria uma funcao chamada init e poe tudo lá e ja declara, sendo que este codigo não da pra alterar e quando o main inicia ele chama o init entende ? e conforme vou fechando as janelas elas são descarregadas da memoria e não da pra chamar novamente, certo ? pq se eu chamo todo o init carrego tudo de novo certo ?

isso é normal ?
como o pessoal faz pra programar com netbeans dessa forma ?
pq não da pra criar janelas em codigos separados entende ?
o netbeans poe tudo no init, ele não cria uma funcao pra cada janela criada, entendeu ?

a nao ser que ele cria e eu não to sabendo como fazer isso, entende ?

então eu queria saber como o pessoal desenvolve com o netbeans.
[/list]

Criado 14 de maio de 2004
Ultima resposta 18 de mai. de 2004
Respostas 10
Participantes 5