Chamar eventos

10 respostas
S

como sou novo no java vou fazer uma pergunta que pode ser banal, mais como não achei resposta nos meus livros então estou mandando ai:

tem como eu chamar um evento como se fosse uma funcao.
como fazemos no visual basic
ex: no visual basic - button_click()

pois tenho um evento de change em um jtextfield(DocumentListener) e um de keypressed e os dois devem fazer a mesma coisa então implementei o keypressed e quero chamar o keypressed a partir do meu jtextfield change

não vale me dar a opção de criar uma funcao e chamar essa mesma funcao dentro dos dois eventos

10 Respostas

cv1

Pq não, se é o jeito mais elegante de se fazer?

S

fala sério não da pra chamar um evento então é isso ?

mais não da mesmo ?

c tem certeza ?

Olha a provocação: pq no vb da né !!!

bLaCkWiZaRd

[color=“brown”]
Eu acredito que o cv nao quis dizer que não dá e sim q não é legal huahuauhauhuha
:smiley:
mas não sei bem ao certo o que você quer, mas veja se é isso

private void okBtnActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
	javax.swing.JOptionPane.showMessageDialog(null,"este e um teste");
	}

private void testeBtnActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
	okBtnActionPerformed(evt);
	}

teste esse codigo, qq coisa avise =PPP
[/color] :smiley:

cv1

Tá, mas eu continuo com cara de nojo ao ver esse codigo. :smiley:

Que custa criar um novo metodo que encapsula a funcionalidade? :frowning:

bLaCkWiZaRd

[color=“brown”]
Eu concordo com vc, bem melhor criar um método, fica mais legível… hehehehe mas cv, gosto é gosto… =PPP :twisted:
[/color]

louds

Se voce realmente insistem em deixar o cv nervoso, de uma olhada na classe java.awt.EventQueue e o seu método postEvent.

Boa sorte, pq o resultado vai ser muito menos bonito que simplemente usar 1 função em comum.

Vale lembrar que misturar domain objects com view objects é pedir para ter código espaghetti.

bLaCkWiZaRd

[color=“brown”]