Ola,
Estou precisando abrir uma janela em um JSP que estou desenvolvendo. Tem que ser IFrame nao pode ser Janela. Porem dentro de meu JSP nao posso colocar outro Form pra dar submit na pagina porque sao muitos JSPs e ficaria inviavel alterar todos JSPs alem de alterar o layout.
Existe algum comando em JavaScript que eu possa dar um submit na pagina? O unico jeito de apresentar esse frame na minha tela e com submit?
Isto?
<td width="50%" align="right"><iframe width="100%" height="750" width="380" frameborder=0 scrolling="no" src=FreteForm.jsp align="right"></iframe > </td>
sim, isto eu consigo fazer… mas o problema e que para apresentar esse iframe na tela eu preciso chama-lo antes…
por exemplo, isso que estou tentando fazer : no momento que o usuario clica em uma imagem, que é uma interrogacao essa imagem, eu abro o Frame Ajuda no centro dela, senao eu nao apresento esse frame…
porem nao consigo dar o submit na pagina porque essa minha imagem nao esta dentro de um Form.
entendeu?
Você está usando algum framework?
Daria para fazer o seguinte:
Esta interrogação conteria um link para a action da página que você quer chamar.
A action por sua vez aciona uma forward que direciona para esta página que você quer abrir no iFrame.
Agora se for com JSP e servlet puro,já é outra história…
ai é que esta, nao estou trabalhando com FrameWork… é jsp e servlet puro mesmo…
Então acho que você vai ter que fazer uma classe para cuidar da forward.
No Struts esta classe se chama Action Forward e implementa um método chamado findForward.
Este método recebe uma string com o nome da forward, cujo caminho físico está em um xml chamado struts-config.xml.
Independente de qualquer coisa,te aconselho a aprender algum framework.
Aplicações web em Java com JSP e servlet puros, é f…demais