Chamar metodo pelo jTextField

Olá pessoal, mais uma vez com uma dúvida aqui.
Eu tenho um jDialog para autenticação de usuário onde tem um campo só que é para ele colocar uma sequencia de 6 dígitos, gostaria de saber se existe algo que eu possa fazer para que assim que ele colocar os 6 dígitos chame um método que vai fazer conexao com o banco e dados e verificar esses dígitos sem precisar clicar em nenhum botão?

Podes criar um evento do tipo KeyPressed/KeyReleased ou mesmo KeyTyped no textfield e verificar se o numero de letras chegou a 6.

por exemplo:

private void jT<NomeDoTeuTextField>KeyReleased(java.awt.event.KeyEvent evt) { if(jT<NomeDoTeuTextField>.getText().length==6){ // tinha cometido um erro nesta linha... faltava o getText // Executa todo codigo para a tua conecção a base de dados //Provalemente depois vais querer limpar o campo jT<NomeDoTeuTextField>.setText(null); } }

espero ter ajudado

Olha o erro que da, ele nao reconhece o nome da variável do jTextField.

desculpe-me , tinha cometido um erro na linha 2 do meu codigo … ja corrigi, ali estava a faltar o getText do Jtextfield

Outra coisa, o melhor evento a usar no teu caso é o OnKeyTyped