Chamar Métodos com Parametros usando JSTL[Resolvido]

4 respostas
S

Olá, eu tenho um método que consulta o banco de dados e devolve uma lista. Mas esse método não possui nenhum parametro pois toda vez que eu tento usar isso ele retorna um erro. Como eu faria para poder passar um parametro quando eu chamar o método?

4 Respostas

Hebert_Coelho

Teria como você postar apenas esse método?

S

public List<Informacoes> getLista() { try { List<Informacoes> lista = new ArrayList<Informacoes>(); PreparedStatement stmt = this.connection .prepareStatement("select * from Consulta"); ResultSet rs = stmt.executeQuery(); while (rs.next()) { Informacoes inf = new Informacoes(); inf.setNome(rs.getString("Nome")); inf.setData(rs.getString("Data")); inf.setObservacao(rs.getString("Observacao")); inf.setDiagnostico(rs.getString("Diagnostico")); inf.setSituacao(rs.getString("Situacao")); lista.add(consulta); } return lista; } catch (SQLException e) { throw new RuntimeException(e); } }
Lembrando que esse codigo acima não possui parametros porque quando eu coloco parametros e chamo pelo jstl ele me retorna um erro.

Hebert_Coelho

Vc está chamando esse método direto na sua página?

Se sim, realmente não pode ter parametros.

Você terá que passar seu parametro pelo request (ou se utilizando JSF/Struts através de algum atributo mapeado na classe, com JSF você poderia fazer por parametro no método).

Aí sim vai funcionar.

S

jakefrog:
Vc está chamando esse método direto na sua página?

Se sim, realmente não pode ter parametros.

Você terá que passar seu parametro pelo request (ou se utilizando JSF/Struts através de algum atributo mapeado na classe, com JSF você poderia fazer por parametro no método).

Aí sim vai funcionar.

Hmm ok. Obrigado pela ajuda. Vou dar uma pesquisada sobre isso.

Criado 16 de novembro de 2011
Ultima resposta 16 de nov. de 2011
Respostas 4
Participantes 2