Chamar métodos do Servidor através de uma conexão via Sockets

7 respostas
T

Pessoal eu estou aprendendo a lidar com classes Clientes/Servidores até o momento eu fiz um programinha multithreading de envio de mensagens. Porém eu preciso chamar alguns métodos (e receber o retorno dos mesmos) como verificarCadastro ext, da Classe Servidor e queria saber exatamente se é possível através de uma conexão via Socketes.

Desde já muito Obrigado.

7 Respostas

drsmachado

É possível.

T

Como? mais ou menos?

drsmachado

A tua pergunta foi bem clara

thalles753:
queria saber exatamente se é possível através de uma conexão via Socketes

Faz muito tempo que não trabalho com socket, mas, acredito que você possa fazer uma validação de dado recebido (string, numeral) e, com if ou switch/case, acionar o método e retornar de acordo com o que se espera…

T

Seria mais fácil usar outro modo?
Como RMI?

T

thalles753
Socket é melhor.

T

Pessoal primeiramente obrigado pela a atenção, mais ainda estou com o mesmo problema, eu tenho um programa cliente/servidor simples, porém necessito chamar um método chamado “int newUser( Strigng, String )” por exemplo, e Simplesmente não sei como fazer isso (chamar o método e receber seu retorno ) a partir da classe cliente. Alguém por favor pode me ajudar.

Obrigado.

soaresinfo

Faça como o drsmachado disse, do outro lado, implemente um if ou switch, e dependendo do comando você vai chamar um método, o resultado desse método você manda de volta pelo outputstream do socket.

Criado 31 de maio de 2011
Ultima resposta 1 de jun. de 2011
Respostas 7
Participantes 4