Pessoal,
Eu criei em uma classe o INSERT e em outra o SELECT, gostaria de saber como chamo essas duas classes, uma no botão “cadastrar” e outra no pesquisar. Primeiro chamo a classe de socket e depois uma das classe de DB?
Agradeço!
Pessoal,
Eu criei em uma classe o INSERT e em outra o SELECT, gostaria de saber como chamo essas duas classes, uma no botão “cadastrar” e outra no pesquisar. Primeiro chamo a classe de socket e depois uma das classe de DB?
Agradeço!
Olá Bruno_Muniz, acredito que vc possa fazer isso adcionando um ActionListener nos teus botões, segue exemplo abaixo:
buttonCadastrar.addActionListener(new ActionListener() {
public void actionPerformed(ActionEvent event) {
//chamar classe para cadastrar
}
});
buttonLocalizar.addActionListener(new ActionListener() {
public void actionPerformed(ActionEvent event) {
//chamar classe para localizar
}
});
Veja se é isso que vc precisa, caso contrário posta novamente, blz??
Att, phill.
Vlw pela força!
Mas, só mais uma coisa. Primeiro instancio o socket e depois o sql, ou instancio o socket no inicio e só coloco o sql nos “actionListener” de cada botão".
Você pode instanciar antes, para evitar cria uma nova instancia cada vez que presionares o teu button.
Você também pode fazer um método contendo as instruções SQL e chamá-lo apartir da Action do teu button.
É isso…
Att.
Opa,
Pelo Socket voce terá o tunel que irá comportar os dados que voce quiser inserir e consultar.
Esses dias atras fiz uma aplicaçao de exemplo para acessar um banco de dados usando Socket, entao fiz o cliente que nao via nada de como que funcionava a camada de Persistencia(DAO), o cliente apenas passava o objeto para o servidor, que dai ele se virava para gravar, o mesmo para consultar, o cliente manda o ID e o servidor faz a consulta e retorna o objeto para o cliente, tudo isso sobre o Socket(Object Input/Output Stream).
Sujiro que voce primeiro estabeleça a conexao Socket com o servidor e deixe que o servidor verifique o estado do banco(iniciado/parado).
Carlos
Chegou a postar aqui o exemplo? Se sim me consegue o link!