Chamar nova janela, sem aparecer na barra de ferramentas

Pessoal, eu tenho um JFrame que serve como tela principal da minha aplicaçao, apartir desse frame devo chamar outra tela com um formulário…
Então fiz o JFrame principal chamar um JFrame com o formulário, mas quando faço isso, ficam abertas 2 aplicações na barra de ferramentas.

Alguem tem uma solução para meu problema?

Cara, não sei se isso atende todos os seus requisitos, mas já ouviu falar em JInternalFrame? As características são bem semelhantes…

Dá uma olhada aqui na API pra ver se realmente é isso que você quer:
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/javax/swing/JInternalFrame.html

Aqui tem um tutorial da Sun mostrando um pouco sobre como usa-lo:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/internalframe.html

[]'s.

pois é, já li sobre JInternalFrame sim, é isso que to querendo fazer. Mas como chamar um JInternalFrame através de um evento actionPerformed de um JButton?

to usando netbeans…

Opa, beleza?Se você sabe como adicionar um jinternalframe dentro de um jframe. Sugiro que procure por eventos relacionado a botão!!Por partes!!

outra duvida que tenho, é como fazer a interface do JInternalFrame no NetBeans? (quero dizer adicionar os componentes)

Via código: Você pode criar a classe e estender JInternalFrame. Depois só adicionar os labels, textfields, buttons e por ai vai!!
Via Interface: Você tem la na opção Swing GUI Form. Daí é baba, arrastar e renomear os objetos!!

eu poderia usar um JDialog nesse caso né?

alguem poderia me explica as diferenças entre JDialog e JInternalFrame em uma aplicação?

Como o nome mesmo diz:
JDialog: diálogo, são livres, soltas!!
JInternal: janela interna. Isto é, fica dentro de um jframe!

No seu JFrame principal, onde ocorre o evento de chamada do outro JFrame, voce pode colcar this.dispose()
Com isso voce ira abrir o novo JFrame e fechar o atual

Mas o frame que chama o formulário não pode ser fechado, já que ele é a tela principal do programa, quando o formulário for fechado, deve-se retornar a tela principal… por isso nao posso usar dispose()

Para fazer um Frame principal chamar uma tela de formulario (cadastro), seria mais adequado usar JDialog ou JInternalFrame?

eu prefiro JDialog… JInternalFrame mais mesmo pra quando essas caracteristicas dele forem um pré-requisito…