fiaux:
Por consequencia? Não entendi… se você quer abrir uma aplicação web use o browser… é o que eu penso, uma idéia seria pelo exec. Voce tem um sistema swing, certo? Não poderia fazer os relatórios em swing mesmo? Tem frameworks pra isso.
(…)
Blz, não sabia dessa. De qualquer forma tem que abrir o browser.
Hehehehe…
Amigo, você continua não entendendo, mas agora consegui exatamente o que queria…
Meu objetivo não é abrir um browser específico, como permite sua dica com exec, mas sim abrir qualquer browser que esteja disponivel para visualizar minha página .jsp…
Prefiro milhões de vezes fazer meus relatórios em jsp, um recurso com tags HTML, porque assim minha aplicação ficará mais enxuta e leve, uma vez que todas as páginas dos relatórios serão processadas e retransmitidas pelo servidor da rede, com procedimentos remotos, além de reestabelecer a primitiva da portabilidade, sem falar que terei que gastar meu precioso tempo com frameworks alheios enquanto posso estar ampliando ainda mais meus horizontes com as mil e uma utilidades do java… Uma questão de lógica e preferência pela melhor tecnologia…
Mas, fico grato pela disponibilidade em me ajudar… Mostra o seu espírito na comunidade…
Aconselho a se ligar nas novas possibilidades e não ficar dependendo de frameworks, que mais cauterizam o nosso intelecto…
Um abraço…
T+