Criei alguns relatórios em JSP, todos dentro de um único projeto Web, mas agora preciso visualizar esses relatórios apartir da minha aplicação java com Swing…
Tipo, se eu clicar no botão “Relatório de Clientes” deve abrir o browser na página relatório de Clientes do meu projeto web ou pelo menos na página index.jsp.
A pasta do projeto web está dentro da pasta principal do projeto da minha aplicação…
Estou usando o NETBEANS, se vale dizer… rsrsrsr…
Tem como fazer isso?
Acho que tem, não mesmo?
Então, ajudem-me, por favor!!!
Por consequencia? Não entendi… se você quer abrir uma aplicação web use o browser… é o que eu penso, uma idéia seria pelo exec. Voce tem um sistema swing, certo? Não poderia fazer os relatórios em swing mesmo? Tem frameworks pra isso.
public class TestaBrowser{
public static void main(String[] args) {
Desktop desktop = null;
//Primeiro verificamos se é possível a integração com o desktop
if (!Desktop.isDesktopSupported())
throw new IllegalStateException(“Desktop resources not supported!”);
desktop = Desktop.getDesktop();
//Agora vemos se é possível disparar o browser default.
if (!desktop.isSupported(Desktop.Action.BROWSE))
throw new IllegalStateException("No default browser set!");
//Pega a URI de um componente de texto.
URI uri = null;
try {
uri = new URI("www.guj.com.br");
} catch (URISyntaxException e1) {
e1.printStackTrace();
}
//Dispara o browser default, que pode ser o Explorer, Firefox ou outro.
try {
desktop.browse(uri);
} catch (IOException e) {
e.printStackTrace();
}
}
[quote=Mark_Ameba]Aqui um exemplo de como abrir o Browser de uma aplicação Desktop sem usar o exec da classe Runtime e manter a portibilidade de sistemas.
(…)
[/quote]
Cara, valeu!!!
É isso aí!
Funcionou como eu queria…
Não preciso abrir uma aplicação browser específica e sim a principal do SO na URL ou URI que eu quiser…
Muito bom!
Obrigado mesmo…
[quote=fiaux]Por consequencia? Não entendi… se você quer abrir uma aplicação web use o browser… é o que eu penso, uma idéia seria pelo exec. Voce tem um sistema swing, certo? Não poderia fazer os relatórios em swing mesmo? Tem frameworks pra isso.
(…)
Blz, não sabia dessa. De qualquer forma tem que abrir o browser.[/quote]
Hehehehe…
Amigo, você continua não entendendo, mas agora consegui exatamente o que queria…
Meu objetivo não é abrir um browser específico, como permite sua dica com exec, mas sim abrir qualquer browser que esteja disponivel para visualizar minha página .jsp…
Prefiro milhões de vezes fazer meus relatórios em jsp, um recurso com tags HTML, porque assim minha aplicação ficará mais enxuta e leve, uma vez que todas as páginas dos relatórios serão processadas e retransmitidas pelo servidor da rede, com procedimentos remotos, além de reestabelecer a primitiva da portabilidade, sem falar que terei que gastar meu precioso tempo com frameworks alheios enquanto posso estar ampliando ainda mais meus horizontes com as mil e uma utilidades do java… Uma questão de lógica e preferência pela melhor tecnologia…
Mas, fico grato pela disponibilidade em me ajudar… Mostra o seu espírito na comunidade…
Aconselho a se ligar nas novas possibilidades e não ficar dependendo de frameworks, que mais cauterizam o nosso intelecto…
Um abraço…
T+