Chamar paginas de uma div para outra em facelets

4 respostas
F

Ola pessoal, estou começando a fazer um projeto web no netbeans e quero usar o framework facelets, minha duvida é a seguinte.
Tenho uma div Principal para marcar um tamanho fixo e dentro dessa div tenho outras na seguinte estrutura.

template.xhtml

//começa a div principal para delimitar o tamanho fixo da pagina
//tenho aqui uma div topo
//tenho aqui uma div para os menus
//começa a div corpo que tera apenas duas outras para abrir os conteudo e outra noticas
Pagina default
© 2009 - Todos os direitos reservados.
Como vocês podem ver nessa estrutura vou abrir todo meu conteudo na div conteudo, crie uma pagina home.xhtml para usar no template. Dentro dessa home crie o composition na seguinte estrutura

<ui:composition template=“template.xhtml”>

<ui:define name=“conteudo”>

<h:commandLink action=“homeCadastro” value=“Cadastro”/>

</ui:define>

</ui:composition>

fiz um teste para abrir uma pagina direta e deu certo, o meu problema entao é clicar nos menus e abrir a pagina correspondente na div conteudo. Ja tentei varias formas, procurei na Internet algo que pudesse me ajudar. Mas nao encontrei nada sobre o assunto se uso components ou nao. Como disse estou começando ainda estou meio perdido se alguer puder me ajudar…

4 Respostas

J

Eu tenho um sistema feito com facelets tmbm, só que estou no trabalho agora, a noite posso te mandar o código pra vc fazer isso. Agora, só uma dica, eu facilitei minha vida em 1000% quando retirei o HTML puro do meu sistema e deixei só o JSF e o Richfaces. Procure um pouco mais sobre isso, dica de quem já sofreu bastante com HTML misturado com Java.

F

Agradeço imensamento sua atenção, desde de ja o meu 'Muitissimo" obrigado. Com certeza vou seguir sua dica sobre o html e vou procurar algum material sobre o assunto.

Mais uma vez muito obrigado pela atenção.

J

Estamos aí pra isso, a noite te mando um exemplo de facelets com richfaces que ficou d’hora

T

hei, jackold, pode sugerir tutoriais pro netbeans 6.7.1 ou 6.8 com facelets, jsf, ajax, etc…

algo pra quem tá iniciando mesmo, bem simples pra quase leigo.

achei esse http://wiki.netbeans.org/CRUDwithJSFandAjaxUsing65Beta_BR mais não dá certo,
segui a risca, mas acho que esta faltando alguma coisa.

agradeço…

Criado 17 de agosto de 2009
Ultima resposta 18 de ago. de 2009
Respostas 4
Participantes 3