olá gente, sou nova aqui no fórum então desde já peço desculpas se algo ficou fora do padrões a ser seguido. Preciso urgente chamar um relatório em um projeto Java onde uso o spring data jpa, e não consigo fazer a conexão, alguém tem uma luz?
Não consigo é muito amplo, né?
Consegue ser específica, informar o erro e o código onde ocorre?
olá, tentarei sim exemplificar mais o problema. criei um relatório com o itext no java, está sendo preenchido já, por uma lista do banco e cria o relatório em uma pasta do computador, porém na hora de chamar isso no projeto recebo uma exeception.
try {
Desktop.getDesktop().open(new File(“C:/Users/Public/emprestimos.pdf”));
} catch (IOException ex) {
System.out.println(“ERROR” + ex);
}
esse o código que uso para abrir o arquivo.
essa a exception que recebo.
Caused by: java.lang.reflect.InvocationTargetException
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:62)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:43)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:498)
at sun.reflect.misc.Trampoline.invoke(MethodUtil.java:71)
at sun.reflect.GeneratedMethodAccessor46.invoke(Unknown Source)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:43)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:498)
at sun.reflect.misc.MethodUtil.invoke(MethodUtil.java:275)
at javafx.fxml.FXMLLoader$MethodHandler.invoke(FXMLLoader.java:1771)
… 48 more
Caused by: java.awt.HeadlessException
at java.awt.Desktop.getDesktop(Desktop.java:142)
at com.bettercoding.jfx.controller.TelaEmprestimoController.geraPdf(TelaEmprestimoController.java:809)
É um sistema desktop?
Eu não gosto de usar o Desktop.getDesktop.
Referencia o arquivo diretamente, muito mais fácil.
A linha 809 da classe TelaEmprestimoController, por acaso, é essa:
???
olá darlan_machado, obrigada pela a atenção, consegui resolver aqui com o seguinte código : try {
Process p = Runtime.getRuntime().exec(“cmd.exe /C c:/Users/Public/emprestimo.pdf”);
} catch (IOException ex) {
ex.printStackTrace();
}
fico muito grata pela a sua paciência e tentativa de ajudar, o que está pegando agora é as mascaras que preciso usar nos campos monetários, minha interface é em javaFX, vc teria algum artigo que eu pudesse explorar? este é um trabalho TCC, e ainda estou aprendendo a programar, bem como usar algumas tecnologias.