Chamar servlet em uma jsp não sendo pelo action do form

7 respostas
R

Bom dia pessoal.

Eu estou procurando pelo fórum alguma coisa que me ajude mas tá difícil. Eu preciso chamar um servlet por uma página jsp.
Minha dúvida é essa: o action do form da minha página já está sendo usado para agir em uma página auxiliar. Então achei que colocando o caminho do meu servlet no lugar específico do código onde a ação que mando a página auxiliar do meu jsp fazer, resolveria o meu problema. Mas não.
Meu código está abaixo. Alguém, por favor, poderia me ajudar. Preciso fazer com que esse servlet seja chamado.

if(sAcao.equals(“imprimirRegistro”)){
setSession(session);

response.sendRedirect("WEB-INFclasses	esteServlet");

}

Já me ajudaram dizendo para trocar o caminho físico pelo virtual. E então ficou assim:

if(sAcao.equals(“imprimirRegistro”)){
setSession(session);

response.sendRedirect("http://suecia:9000/myApp/testeServlet");

}

Mesmo assim continua dando erro. Como eu poderia fazer o meu servlet funcionar???
Eu estou um tanto cru no assunto, então me perdoem se meu erro for meio idiota.
Desde já obrigado a todos.
Abraços.

7 Respostas

danieldestro

Não use sendRedirect(), use a classe RequestDispatcher.

RequestDispatcher rd = request.getRequestDispatcher("/SeuServlet"); rd.forward( request, response );

danieldestro

Por favor, não fique repetindo POSTs com o mesmo assunto. Aguarde que alguém sempre responde.

DICA: Não te aconselho a chamar um Servlet do JSP. Dê uma procurada e lida sobre arquitetura MVC.

R

Essa eu não entendi!!! Poderia me explicar melhor o que você quis dizer com isso? Tem a ver com o fato de ter postando a mesma dúvida em outro fórum? Por que então você não me ajudou no outro???
E com relação ao fato de que alguém sempre responde… acho que não, caro amigo. Já vi vários post’s de pessoas desesperadas por uma ajuda e ninguém ajudou. Tudo bem que pode ser uma dúvida que ninguém saiba. Mas o fórum taí pra isso, não é? Também tem aquela velha estória de simplesmente postar algum tutorial pro pessoal ler, o que acho às vezes um absurdo. E por mais que digam que não, não vão conseguir mudar o meu pensamento. Às vezes as pessoas estão com pressa, tem prazo pra terminar alguma coisa e se depara com uma ajuda dessas. O meu caso é esse. Estou sofrendo com cobranças e não tenho tempo de ficar lendo tutoriais de uma hora pra outra. E também existem pessoas que não possuem facilidade pra ler e compreender rápido, e precisam de uma ajudinha extra. Ou seja, existem casos e pessoas diferentes no mundo. Graças a Deus, porque senão o mundo seria uma me*%#.
Te agradeço muito a ajuda, (que por sinal não funcionou…) mas dispenso comentários como esse que não fazem sentindo por completo. Primeiro analise os fatos, depois repreenda as pessoas.
Obrigado novamente pela ajuda e uma boa semana para você.
Abraço,
Ricardo.

danieldestro

Caro Ricardo,

Desculpe se você não postou uma mensagem com o mesmo assunto. Talvez eu tenha me equivocado e “achado” que você duplicou. Desculpe-me novamente.

Se, por um acaso duplicou o post aqui no GUJ, mantenho a minha dica ( não é uma repreensão ).

Quanto a indicar algum material para ler, temos alguns motivos:

:arrow: 1) Assim como vc tem seus prazos aí, nós temos os nossos aqui.
:arrow: 2) Nem sempre posso deixar de trabalhar aqui para fazer o seu trabalho aí.
:arrow: 3) É melhor indicar material que te faça ler, aprender e pensar, do que te dar o código pronto e você se acomodar.
:arrow: 4) Se nada disso te convenceu, desculpe, mas você deveria rever seus conceitos sobre ajudar e querer ser ajudado. :twisted:

pcalcado

“danieldestro”:

:arrow: 1) Assim como vc tem seus prazos aí, nós temos os nossos aqui.
:arrow: 2) Nem sempre posso deixar de trabalhar aqui para fazer o seu trabalho aí.
:arrow: 3) É melhor indicar material que te faça ler, aprender e pensar, do que te dar o código pronto e você se acomodar.
:arrow: 4) Se nada disso te convenceu, desculpe, mas você deveria rever seus conceitos sobre ajudar e querer ser ajudado. :twisted:

:arrow: 5) Contrate um consultor

R

Bom, tudo bem com relação a estória de dupicação de post. Porque acho que não existem regras contra postar a mesma dúvida em outros fóruns.
Sei muito bem que todos, ou pelo menos a maioria, tem os seus prazos. Nem quero que ninguém deixe de trabalhar para criar um código pra mim. Mas às vezes não adianta mandar um material. Não custa nada tentar dar uma explicaçãozinha que seja, pra tentar elucidar as idéias de quem está com dúvidas. Só se acomoda quem quer e quem pode. Eu não posso e nem quero. Acabei fazendo você ler algo que não merecia, pois você tentou me ajudar, sem me enviar algo pra ler. Foi um desabafo. Estou começando agora nesse mundo e com uma carga de trabalho e estudo maior do que deveria ser. Nesse caso concordo com você: eu tenho os meus prazos e as pessoas também. Então a solução é mandar os nossos clientes para a p&%$ que p@#$%. E que sejam mais pacientes conosco. Mas o mundo é assim e devemos tocar em frente, sempre.
É por isso que toda semana eu jogo na loteria. :slight_smile: Aí eu poderia programar por mim mesmo… sem chefes e sem apurrinhações de clientes, pois poderia dar eu mesmo um prazo final para os projetos.
Um abraço, meu caro. E boa semana.

R

A idéia do consultor é boa. Vou pensar no assunto. Mas não agora, pois tenho mais o que fazer.
Obrigado pela dica!!!
Abraço.

Criado 24 de agosto de 2004
Ultima resposta 24 de ago. de 2004
Respostas 7
Participantes 3