Chamar um javaScript num JSP

Olá senhores do conhecimento!!!

Acontece o seguinte, estou trabalhando em um jsp, e nele preciso chamar um javaScript…

Este js, é uma tela de processando, e preciso que ela seja chamada a cada vez que este jsp é chamado.

Alguém pode me ajudar?

[]´s

Bom deixa ver se eu entendi.

Coloca a chamada da função do javascript no evento onLoad da tag boby.

Ex:

Sds,

Acho que não é tão simples assim, este jsp é chamado para executar uma transação, sendo assim, ele não tem modo design, por isso o problema.

Ele teria que chamar o arquivo js e não só a função, mas não sei como fazer isso, pois este js, nem htm tem.

[]´s

Deixa eu ver se eu entendi. Você quer que o usuário click num botão, aí aparece uma página de “Carregando …” enquanto a ação está sendo executada, e depois da ação concluída, vc quer que atualize com uma outra página de sucesso ou erro. É isso?
Se for ou vc usa ajax, ou vc faz várias páginas.

Isso, porém, a tele de que executou com sucesso já existe, só que é em um frame e é em htm, este js que preciso chamar não é estático e é full screen.

Em ajax terei que mudar muita coisa, uma vez que o sistema já está pronto.

Então vc vai ter que submeter pra uma página intermediária. Essa página só vai ter o layout para “loading” chamada e no final ela faz o submit pra sua servlet (ou o q estiver no server, i.e., action do struts) que vai fazer algum processamento real. Daí segue o teu fluxo normal, mostrando a página de sucesso ou erro.

Bem, esta página eu já criei, agora o que não consigo é chamar ela dentro do jsp. Uma vez que este jsp não tem nada de html dentro dele. Devo abrir tags html dentro do jsp ou não tem necessidade disso?

Não.
O que vc vai ter que fazer eh submeter pra página de loading.

no final da página de loading vc adiciona um javascript +/- assim …

<script>
// tomando como premissa que o id do teu form é frmProcurar
// e que vc já adicionou todos os parametros como hidden nessa página intermediária.
document.getElementById("frmProcurar").submit();
</script>

Na verdd, a tua página vai postar pra página de loading e essa sim vai chamar a tua função. Vc tm que fazer isso porque vc não pode responder duas vezes de um mesmo request. Então o primeiro request é fake, ele não tem processamento algum, ele só chama a página de loading e essa sim faz o post pra o servlet que vai realizar o teu serviço.

Grande ajuda amigão, resolvido!