Chamar um SessionScope nao funciona no vRaptor

bem, tenho um session scope, que está funcionando somente atraves de injeção de dependencia. Meu problema é que tenho uma pagina header.jsp(que nao tem controller) e que os dados do meu Usuario da sessao devem ficar lá, mais quando uso o ${userSession.nome} na pagina, nao aparece nada, só consigo acessar na pagina index passando UserSession atraves do construtor, mais o header.jsp é um include do meu template, ou seja eu quero que toda pagina que eu navegar o usuario da sessao esteja la e que nao precise eu passar toda vez no construtor de um controller.

[quote=maaarkin]bem, tenho um session scope, que está funcionando somente atraves de injeção de dependencia. Meu problema é que tenho uma pagina header.jsp(que nao tem controller) e que os dados do meu Usuario da sessao devem ficar lá, mais quando uso o ${userSession.nome} na pagina, nao aparece nada, só consigo acessar na pagina index passando UserSession atraves do construtor, mais o header.jsp é um include do meu template, ou seja eu quero que toda pagina que eu navegar o usuario da sessao esteja la e que nao precise eu passar toda vez no construtor de um controller.

[/quote]

Cara, se o objeto esta na sessão, ele já vai estar na memoria do servidor!
Então vc não precisa se preocupar com isso.

Provavelmente vc esta fazendo algo errado maninho…

Mostra pra gente a sua classe UserSession ?

Segue o codigo

@Component
@SessionScoped
public class UserSession {

private String nome = "teste";
	private Repositorio<Usuario> facade;

public UsuarioWeb(Repositorio<Usuario> facade ) {
		this.facade = facade;
	}

public void login() {

}

public void setNome(String nome) {
                this.nome = nome;
        }

public String getNome() {
		return this.nome;
	}

}

fiz com esse atributo nome, somente pra testar, mais nao está aparecendo quando chamo ela.

vc precisa receber o UserSession no construtor de alguma classe para ele ser criado. A partir disso ele é acessível via ${userSession} em qualquer jsp, durante a sessão do usuário.