Olá galera eu estou começando a programar em java e gostaria de esclarecer algumas dúvidas a respeito de classes.
exemplo: eu crio uma classe [color=darkblue]produto.java[/color].
Eu gostaria de saber se eu preciso colocar [color=black]import java…produto;[/color] na classe principal para dizer que eu irei instanciar um objeto a partir dessa classe. Se não for preciso, como eu faço para utilizar essa [color=black]classe produto[/color] na minha classe principal…
valeu galera brigadão…
Chamar uma classe
1 Resposta
Vocë só precisa importar uma classe para utilizá-la em outra se as duas estiverem em pacotes diferentes. Para evitar dores de cabeça com pacotes, classpaths e outros detalhes de configuração básica do Java, o melhor a fazer é utilizar uma IDE como Eclipse ou NetBeans. O Eclipse, que é a IDE que utilizo e conheço, oferece importação automática de todas as classes com apenas uma combinação de teclas.
Criado 23 de abril de 2006
Ultima resposta 23 de abr. de 2006
Respostas 1
Participantes 2
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Ontologias e Web Semantica: Do conceito a aplicacao Por Ivam Galvao Filho — Casa do Codigo