Eu quero imprimir o que eu adicionei em cliente(), mas não pode ser no mesmo {}, pq é para um menu que estou fzd isso. Mas, eu não estou conseguindo, em ‘‘imp()’’ as variáveis clientes e cc, estão mencionado assim: ‘‘cannot find symbol’’
importjava.util.List;importjava.util.ArrayList;importjavax.swing.JOptionPane;publicclassCliente{publicstaticvoidcliente(){CadastroClientecc=newCadastroCliente();List<String>clientes=newArrayList<>();clientes.add(cc.nome=JOptionPane.showInputDialog("Insira o nome do cliente: "));clientes.add(cc.CPF=JOptionPane.showInputDialog("Insira o CPF do cliente: "));}publicstaticvoidimp(){for(Stringobj:clientes){JOptionPane.showMessageDialog(null,cc.toString());}}}
Sua lista de clientes precisa estar acessível dentro do método imp(). Você pode:
passar a lista como parâmetro para o método;
tornar a lista um atributo da classe Cliente;
Adicionalmente, sua lista não deveria ser do tipo CadastroCliente, em vez de String?
Abraço.
M
Maquinelson
Oi, como faz para fazer isso ? Já tentei fazer a lista tipo CadastroCliente, mas aponta erro clientes.add, diz que não é compatível converter string para CadastroCliente.
staroski
CadastroClientecc=newCadastroCliente();cc.nome=JOptionPane.showInputDialog("Insira o nome do cliente: ");cc.CPF=JOptionPane.showInputDialog("Insira o CPF do cliente: ");List<CadastroCliente>clientes=newArrayList<>();clientes.add(cc);
M
Maquinelson
entendi, valeu, mas o meu problema mesmo é no imp, não sei como imprimir o que eu aloquei em cc
Joao_Pedro_Martins
Não comprendi o funcionamento desse for e a mensagem do joptionpanel n precisa de toString
CadastroClientecc=newCadastroCliente();cc.nome=JOptionPane.showInputDialog("Insira o nome do cliente: ");cc.CPF=JOptionPane.showInputDialog("Insira o CPF do cliente: ");List<CadastroCliente>clientes=newArrayList<>();clientes.add(cc);//aquivcchamaométodo"imp"passandoalistadeclientesimp(clientes);