!character set & collate!

6 respostas
iklenio

ola senhores, como vão!!
sou desenvolvedor , ja coloquei alguns site na net, o fato e que desta vez, coloquei um site onde os caracteres acetuados aparecem com simbolos diferentes. a pergunta pode parecer idiota, mas o problema e que mesmo mudando o charset para iso ou utf, tanto no meu codigo quanto no banco, esta aparecendo caracteres esrtanhos, e ja mudei tamem o collate e de nada adiantou
cabe lembrar que os simbolos somente aparecem quando o site esta na net, quando rodo no meu servidor local fica blz.
estou usando a linguagem php, meu banco e o mysql.
se alguem poder me ajudar, irei orar por ele!!! :-d

6 Respostas

M

Você já criou um tópico sobre isso… E acho que, além de duplicado, esse não é o subfórum certo para colocar a tua dúvida, além do título ser totalmente desapropriado.

pvrsouza

Que título escandaloso! Rsrsrs. Achei queo post era uma nota de falecimento desesperada! Rsrsrsrsrs

Mas vamos lá.

Eu sempre tive esse problema usando Coldfusion. Configurava Banco e Charset e um monte de gambiarra mas não funcionava. Então eu descobri(em leituras de blogs) que existe uma forma simples de fazer isso.

É só vc pegar seu arquivo e abrir no bloco de notas, vai em Arquivo>Salvar Como. Coloca “Salvar como tipo: Todos os arquivos” e em “Codificação UTF-8”.

E testa.

Espero ter ajudado!

P.S: Não esqueça da oração viu!! kkkkkkkkkkk

iklenio

pvrsouza:
Que título escandaloso! Rsrsrs. Achei queo post era uma nota de falecimento desesperada! Rsrsrsrsrs

Mas vamos lá.

Eu sempre tive esse problema usando Coldfusion. Configurava Banco e Charset e um monte de gambiarra mas não funcionava. Então eu descobri(em leituras de blogs) que existe uma forma simples de fazer isso.

É só vc pegar seu arquivo e abrir no bloco de notas, vai em Arquivo>Salvar Como. Coloca “Salvar como tipo: Todos os arquivos” e em “Codificação UTF-8”.

E testa.

Espero ter ajudado!

P.S: Não esqueça da oração viu!! kkkkkkkkkkk

fala brother!!
esse erro me disseram que e trivial, como eu estou programando em php, no pacote do site existe um arquivo php.ini, nele tinha outra configuração dos caracteres alem da codificação e do banco. mas sua ajuda foi extremamente util tamem!!! :roll:
valeu

pvrsouza

Do jeito que eu lhe falei funcionou?

iklenio

Testei da sua maneira e deu certo!!
Entretanto um cara aqui na empresa disse para eu mudar o arquivo php.ini, nele tem a configuração de caracteres!!

pvrsouza

Beleza então!

Resolvido!

Criado 11 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 11 de fev. de 2010
Respostas 6
Participantes 3